quinta-feira, julho 04, 2019

Empresário se mata em frente a ministro e governador de Sergipe na manhã desta quinta-feira (4); evento foi cancelado

Empresário estava na plateia quando fez o disparo — Foto: Reprodução/TV Sergipe
Sadi Gitz era empresário do setor de cerâmica. Foto: Prefeitura de Aracaju/Divulgação

Um evento em Aracaju com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi cancelado após um empresário atirar contra si mesmo e morrer no local. O “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”, acontecia em um hotel da Orla da Atalaia na manhã desta quinta-feira (4).

O empresário do setor de cerâmica Sadi Gitz estava na plateia enquanto o governador falava. Logo após o término do pronunciamento, Sadi teria dito: “Belivaldo, você é mentiroso”, sacou a arma e disparou, falecendo no local. O próximo a falar seria o ministro das Minas e Energia. O governo do estado de Sergipe emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Empresário já foi homenageado no estado

No ano passado, Sadi Gitz foi homenageado pela prefeitura de Aracaju e recebeu o título de cidadão sergipano. Gaúcho de nascimento, Sadi tinha negócios em Sergipe há 30 anos. Na ocasião, ele disse se sentir honrado. “Em toda a história desse título, certamente todos ficaram felizes, mas, com certeza, ninguém mais do que eu. Sergipe é o menor estado da federação, mas só em área territorial, porque é grande em generosidade, muito grande em belezas e enorme em oportunidades. Sergipe e seu povo maravilhoso me acolheram, aqui constituí minha família e fiz minha vida profissional”, declarou.

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz era graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ele também foi ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese)

Sadi Gitz ocupava o cargo de diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986. A empresa passava por uma crise e tinha tido a produção interrompida. Em nota, a empresa havia afirmado que o motivo da decisão foi o preço do gás cobrado pela concessionária SERGAS – Sergipe Gás S.A, empresa do Governo do Estado de Sergipe.

Por OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário