sábado, junho 08, 2019

Aviões do Forró se manifesta sobre investigação de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal


O Ministério Público Federal do Ceará (PRCE) confirmou, nesta sexta-feira, que a banda Aviões do Forró continua sendo investigada por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Os processos, que correm em segredo de Justiça, foram iniciado em 2013 e 2014. Mas, nos últimos dias informações sobre esses casos voltaram a circular na internet. O que obrigou a banda a se manifestar. Na época que o caso foi aberto, a Polícia Federal também apurou denúncias de tráfico internacional de drogas e homicídio.

"As investigações prosseguem exclusivamente em relação aos crimes de lavagem de dinheiro (em razão de ocultação de patrimônio) e sonegação fiscal. Não foram encontradas quaisquer evidências ou indícios mínimos do cometimento de delitos como tráfico de drogas ou homicídios", diz a nota do PRCE.

Já a Aviões do Forró se manifestou através de sua assessoria de imprensa e disse que não é verdade a informação que circula nas redes de que o Isaías Cds, um dos sócios da banda, teria estuprado a ex-vocalista da banda Solange Almeida. A nota segue desmentindo fatos levantados nas redes sociais:

"Não houve qualquer denúncia ou registro policial desta natureza. Tal notícia falsa vem sendo compartilhada por correntes de whatsapp, redes sociais e até mesmo veículos de imprensa de forma absolutamente irresponsável.

Com relação a investigação sobre as questões fiscais da empresa responsável pela banda, a nota diz que é uma ação de 2016 e que já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais.

Com relação aos casos de que os sócios do Aviões do Forró, Isaías Cds e Xand Avião, estariam sendo investigados por tráfico internacional de drogas, a assessoria também desmente:

"Em 2012, houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas".

A cantora Solange Almeida foi procurada para comentar o caso, mas a sua assessoria de imprensa não respondeu.

Por Jornal Extra - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário