quarta-feira, maio 01, 2019

Afogados da Ingazeira realiza Conferência Municipal da Pessoa Idosa


O Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, promoveu nesta terça (30), a Conferência Municipal da Pessoa Idosa, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

A conferência aconteceu no auditório da Escola Estadual de Referência Ione Góes de Barros e reuniu um bom número de idosos para debater as políticas públicas, sobretudo nas áreas de assistência social, saúde e educação, direcionadas para a pessoa idosa, assim como apresentar propostas de melhorias nessas mesmas políticas.

A assistente social, Danúbia Kátia, ministrou uma palestra sobre os desafios do envelhecimento nos dias atuais. Participaram da conferência, representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – que tem Fátima Guerra como Presidente, ASAVAP, Sindicato dos trabalhadores rurais, secretarias municipais e o Vice-Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.

“Precisamos reverenciar os nossos idosos, como fonte de aprendizado e experiência. Aprender com eles, respeita-los, cuidar e implantar políticas que lhes garanta uma vida digna, sem violência, sem abandono, sem exclusão,” destacou o vice-prefeito, Alessandro Palmeira. Sandrinho, como também é conhecido o vice, destacou programas importantes coordenados pela Prefeitura, que tem como um dos públicos-alvo, os idosos. Programas como a academia da saúde, a educação de jovens e adultos, farmácia básica e as ações de geração coordenadas pela assistência social.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário