quarta-feira, maio 01, 2019

Com apoio da Associação PROVIDA, 2ª etapa do Sisteminha Embrapa é concluída em Inajá, PE




Teve inicio nesta terça-feira (30), a 2ª etapa da implantação do Sisteminha EMBRAPA nas comunidades Caraibeirinha, Boa Esperança e Maria Otilia, na cidade de Inajá-PE.

Nessa 2ª etapa do projeto, contamos com a presença da produtora rural Lauriana de Esperantina-PI, que a cinco anos já trabalha com o Sisteminha em parceria com o professor Luiz Guilherme, fez cursos de capacitação pela EMBRAPA, na oportunidade a mesma veio orientar sobre cabras leiteiras, como fazer melhoramento de raças do caprino, todo manejo alimentar, reprodutivo, ordenha, higienização, congelamento do leite, preparação de queijos, iogurtes e hidratantes a base de leite de cabra. Irá abordar, também manejo com galinhas, hortas, peixes, limpeza dos tanques e sedimentadoras, etc.

Contamos, também com o marceneiro George Danny, vindo de Parnaíba-PI, o qual é encarregado de construção dos galinheiros, apriscos, minhocário e compusteira.

O Sisteminha EMBRAPA é o resultado da luta da Associação PROVIDA e EMBRAPA Semiárido através de emenda parlamentar do deputado Gonzaga Patriota.

O projeto Sisteminha EMBRAPA é o resultado de um sistema integrado de produção de alimentos, o tanque com a criação de tilápias é o centro do Sisteminha e a partir, dai são produzidos vegetais e possibilita a criação de outros animais, como galinhas, caprinos, porquinhos da índia, etc.

O trabalho é supervisionado e monitorado pela Coordenadora da Associação PROVIDA, Claudia Leal e sua equipe.






Informação e fotos:  ASCOM/ PROVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário