sábado, fevereiro 16, 2019

Paulo Afonso-BA: Vereador instala mensagens de esperança na Ponte Metálica para evitar suicídios


“Olá pessoal! Hoje, nas primeiras horas do dia fui para uma ação que há alguns dias estava com muita vontade de fazer, que era colocar placas com palavras de reflexão na ponte D. Pedro II”.

A frase acima é do vereador Mário Galinho (SD) que juntamente com sua equipe de assessores, na manhã de hoje (16), concretizou uma das mais importantes iniciativas, e não apenas desses dois primeiros anos de mandato como representante do povo de Paulo Afonso, como também de sua vida. Uma atitude que parece “simples”, mas que poderá salvar a vida de muitos cidadãos.

Galinho encabeça uma campanha por iniciativa própria para prevenção de suicídios na Ponte Metálica, local onde várias pessoas já tiraram suas preciosas vidas.

Frases de efeitos, de reflexão que mexerão com o sentimento dos que, por um motivo ou outro, estiverem pensando em desistir da vida. “Os melhores momentos de sua vida estão por vir”, “Até os mais vitoriosos já sofreram grandes derrotas. Não desista, vire o jogo!”, “Seja forte e corajoso. Existe esperança!”, foram algumas delas.

Ao compartilhar esse momento em sua página no facebook, a repercussão foi imediata. Em menos de uma hora, a postagem alcançou quase mil curtidas, mais de 400 compartilhamentos e 300 comentários.

“Mario Galinho isso foi muito especial, uma ação de solidariedade. Obrigada por essa atitude, com certeza Deus está feliz por isso”, escreveu a internauta Linda Farias, ao elogiar a ação do parlamentar.

Em seu texto, Mário Galinho reforçou sobre os motivos que o levaram a tomar essa iniciativa:

“Infelizmente, nos últimos tempos a ponte se tornou um local buscado por pessoas que passam por momentos difíceis para tentarem pôr fim as suas dores. E após ver que em algumas cidades essa ação foi feita e surtiu efeito, a exemplo de Natal-RN, me tocou para fazer aqui na nossa ponte. Sabemos bem que esse é um assunto bem complexo, pois vai da depressão a alguns outros problemas que levam a tentativa ou ao suicídio e que requer uma abordagem maior e com mais atenção, mas as placas foi uma forma que encontramos a curto prazo, de tentar ajudar a reverter esses casos que tanto nos entristece. Já existe projeto de lei no município que trata do assunto, mas também irei me debruçar sobre essa questão e não tenham dúvidas que o que depender de mim, e da minha equipe, será feito para que mais pessoas se sintam seguras em falar do assunto, desabafar, a seguir e enfrentar seus problemas. Nas placas colocadas hoje também tem o número do CVV – CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, que atende no 188, 24h todos os dias. São profissionais treinados para ouvir aqueles que passam por problemas, dificuldades e muitas vezes só precisam de uma palavra de apoio.

 
 
 
 
 
 
 

Por: PA4.COM.BR

Um comentário: