Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Secretarias municipais de Educação devem confirmar permanência no Programa Mais Alfabetização

Nessa segunda-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) abriu prazo para que os Municípios confirmem a permanência no Programa Mais Alfabetização. Após a confirmação das secretarias, o sistema será aberto para confirmação das escolas. O prazo das instituições de ensino vai de 3 a 14 de dezembro.

A equipe técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores para a necessidade da confirmação das secretarias e escolas para que haja continuidade do recebimento dos recursos ao longo do próximo ano, bem como dos apoios ofertados pelo programa. A confirmação deve ser feita no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica, que é a plataforma do Mais Alfabetização e é o mesmo sistema já utilizado pelas redes e escolas na execução do Mais Alfabetização.

“O Mais Alfabetização traz um aporte financeiro, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola [PDDE], para ressarcimento do assistente de alfabetização e para aquisição de material pedagógico básico, além de apoio técnico por meio de uma plataforma”, defendeu o diretor de Currículos e Educação Integral do MEC, Raph Gomes.

O Mais Alfabetização trabalha para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes dos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Em 2017, mais de 49 mil escolas aderiram ao programa, que funciona em ciclos bianuais. O ano de 2018 foi o primeiro de execução do programa.

Fonte: Amupe, com informações da Agência CNM de Notícias

Comentários

Publicidade