quarta-feira, novembro 07, 2018

Polícia deflagra operação contra corrupção na Previdência de Orobó-PE

Operação Anticorrupção tem como alvo organização criminosa que atuou em crimes contra o instituto de previdência de Orobó, no Agreste de Pernambuco — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), desencadeou a operação Anticorrupção na manhã desta quarta-feira (7). A ação tem como alvo um possível esquema de fraude contra o instituto de previdência de Orobó, no Agreste do estado, segundo a polícia. Os desvios podem chegar a R$ 2,6 milhões.

Foram emitidos seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão pelo juiz da Vara Única da Comarca de Orobó, Daniel Silva Paiva. A investigação teve início em agosto desse ano e está sob o comando do delegado Paulo Gondim e o promotor Rodrigo Altobello Ângelo Abatayguara, da Comarca de Orobó.


Os crimes eram através do Instituto de Previdência do Município de Orobó (IPREO), segundo a Polícia Civil. Há ainda indícios de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Detalhes preliminares da investigação devem ser divulgados ao longo da manhã.

As investigações tiveram apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).

Por: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário