quarta-feira, setembro 26, 2018

Um gavião-carijó e uma iguana são entregues à CPRH

Com a asa machucada, ave foi resgatada por militares no Curado, enquanto o réptil foi encontrado na Imbiribeira (Foto: Arquivo CPRH)

Duas novas entregas voluntárias de animais silvestres encontrados em áreas urbanas foram feitas à Agência Estadual de Meio Ambiente: um gavião-carijó (Rupornis magnirostris) que apareceu com a asa machucada no Bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, e uma iguana (Iguana iguana) encontrada no jardim de uma residência na Imbiribeira, no Recife. Os dois serão tratados no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) e, depois, devolvidos à natureza.

Juvenil, o gavião foi entregue pelo sargento Edmílson Gonçalves e o soldado Carlos Roberto na manhã desta quarta-feira (26). A ave apareceu no final da tarde desta terça (25) dentro do Comando da 7ª Região Militar ADM Curado, região com grande área de mata – o Parque Nacional dos Guararapes – nas proximidades. Estava no chão e com dificuldade de voar, com uma das asas machucadas. Foi cuidado pelos militares, alimentando-se de carne crua e água.

Já a iguana foi entregue por Iracema Santana e sua filha, Sandra, moradoras da Rua Cachoeira, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Elas se depararam com o réptil em um jardim, em área onde, por ter nas proximidades estabelecimentos comerciais, há muito movimento. Por temerem que a iguana terminasse sofrendo maus-tratos, resolveram fazer a entrega ao órgão ambiental.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário