domingo, setembro 23, 2018

Marcha da família com Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Boa Viagem


Foto: Nando Chiapetta/DP


A Marcha da Família com Bolsonaro, na Avenida Boa Viagem, nesta manhã, contou com um homem com uma máscara do candidato na ausência de Jair Bolsonaro (PSL) no ato. O candidato está internado desde o último dia 6, quando recebeu uma facada em um ato em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Integrantes do Vem pra Rua e líderes religiosos também compareceram.

Antes de começar o ato, cuja concentração aconteceu na frente da Padaria Boa Viagem, o trânsito ficou interrompido. As pessoas, entre elas muitas crianças, usavam roupas verdes e amarelas em alusão à bandeira do Brasil. Outras vestiam camisas com o rosto de Bolsonaro. O comércio das camisas estava intenso na orla.


A caminhada seguiu com um trio elétrico e carros de som. O personagem mascarado vestia uma faixa presidencial. Do alto do trio, as pessoas foram convidadas a cantar o Hino Nacional. Músicas de apoio ao candidato também foram acompanhadas pelas centenas de pessoas que decidiram marchar pela família nesta manhã de domingo.

Uma delas, a música Baile de favela, do MC João, foi parodiada com versos que diziam assim: "Dou para a CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela, as minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela."

Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco Rodrigo Jungmann disse que costuma acompanhar movimentos de apoio a Bolsonaro. "Me identifico com o pensamento conservador. A volta da esquerda à presidência do país pode ter consequências catastróficas", destacou.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário