domingo, setembro 23, 2018

Primavera vermelha mostra transposição de votos para Haddad em Pernambuco, diz Humberto em Petrolina




A chegada da primavera neste fim de semana levou Pernambuco a ser tomado por uma onda vermelha do litoral ao Sertão, com a presença do candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), líder em todas as pesquisas de intenção de voto no Estado. Esta é a avaliação do líder da Oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT-PE), que participou dos grandiosos atos em apoio a Haddad e Paulo Câmara (PSB) no Recife e em Caruaru, no sábado, e em Petrolina, na manhã deste domingo (23).

Para o senador, a caminhada de milhares de pessoas pela zona central da capital pernambucana, a grande carreata na maior cidade do Agreste e os eventos realizados no município mais importante do sertão, que faz limite com Juazeiro (BA), marcaram o caminho da vitória da Frente Popular de Pernambuco e de Haddad neste fim de semana.

“Estamos vivendo em Pernambuco a nossa primavera. A primavera que os poderosos não vão conseguir deter, como falou o presidente Lula. Lula nos deu a transposição do São Francisco. E nós pernambucanos vamos retribuir esse presente com uma transposição de votos para você, Haddad. Você terá a maior vitória do país aqui em Pernambuco", disse Humberto. Para fazer o Brasil ser feliz de novo e para que o nosso Estado volte a ser uma locomotiva do desenvolvimento do Nordeste e do país, é Haddad presidente, Paulo Câmara governador e Humberto para senador”, declarou Humberto à multidão em Petrolina.

Em seu discurso, o parlamentar afirmou que chegou a hora do país virar essa triste página de retrocessos causados pela turma de Temer, com a volta da fome, do desemprego e da desesperança. “É o momento de darmos uma grande resposta a dois anos e meio de sofrimento do povo. No dia 7 de outubro, vamos votar pelos bons tempos, com comida na mesa, trabalho, renda, escola, saúde e melhorias na vida de todos”, declarou o senador. "Vamos derrotar Temer e seus representantes aqui em Pernambuco."

Ele avalia que a vitória de Haddad e Câmara vai possibilitar uma grande parceria em benefício dos pernambucanos, como ocorreu entre os governos Lula e Eduardo Campos no passado. Grandes obras de infraestrutura, como a transposição do rio São Francisco, e projetos como o Luz para Todos e o de cisternas, que resultaram na chegada de energia elétrica à casa dos brasileiros e mais de 1,1 milhão de reservatórios de água construídos em imóveis que sofrem com a seca, irão voltar.

“Haddad firmou compromisso com o Nordeste e com Pernambuco. No governo dele, seremos prioridade total para acabar com as injustiças cometidas com a nossa região. Basta de preconceito e desmonte de programas sociais essenciais para a melhoria da vida da população”, disse.

O parlamentar acredita que o time de Temer, representado pela chapa de Armando Monteiro (PTB), que disputa o governo, e dos ex-ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), postulantes ao Senado, pagará pela crise que provocaram ao país.

Ao lado de Haddad e Câmara, Humberto participou de uma carreata na manhã deste domingo ao lado do candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, e também do candidato ao Senado Jaques Wagner. Eles saíram do Estado vizinho e cruzaram a ponte com destino a Petrolina, onde ocorreu um comício para milhares de pessoas. Costa e Wagner lideram com folga as pesquisas de intenção de voto.


Assessoria de Imprensa Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário