quarta-feira, agosto 15, 2018

Sociedade de Pediatria de Pernambuco participa de reunião para debater vacinação de crianças e adultos

Encontro voltado aos profissionais da saúde acontece próximo dia 17 de agosto, em uma realização da Secretaria de Saúde do Estado (Foto: Sodepe/Divulgação)

A Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), à convite da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, participará, no próximo dia 17/8 (sexta-feira), da reunião Vacinação em Crianças e Adultos – Dúvidas e Controvérsias. A conversa acontecerá das 8h30 às 12h30, no auditório da secretaria, e tem o intuito de atualizar e alinhar as ações integrantes da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada no último dia 6 de agosto.

A reunião foi formalmente anunciada em ofício assinado pela secretária executiva de atenção à saúde, Cristina Valença Azevedo Mota, e é voltada para gestores regionais, estaduais e municipais, além de profissionais de saúde da atenção primária, rede de urgência e emergência, do Programa Estadual de Imunização e profissionais da educação, conselhos de medicina e enfermagem, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco – Cosems/PE, Unicef, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedca e universidades.

O presidente da Sopepe, Eduardo Jorge Fonseca, participará da programação, abordando, dentre outros tópicos, discussões e propostas a respeito da campanha vacinal.

O encontro será transmitido por videoconferência nos auditórios da Gerência Regional de Saúde - Geres, do Hospital Dom Malan, em Petrolina, Alice Figueira (do Imip) e Hospital da Restauração.

Para participar é preciso fazer a inscrição através de solicitação enviada por e-mail ao endereço vacinape2018@gmail.com, informando nome completo, formação acadêmica, local e município de trabalho, cargo/função e o local escolhido para participação na reunião.

PROGRAMAÇÃO:
8h30: Acolhimento e conexão das videoconferências
8h45: Abertura
9h: Apresentação: Coberturas Vacinais em Pernambuco - cenário atual
Palestrante: Ana Catarina Melo
9h20: Vacinação em Crianças e Adultos - Dúvidas e Controvérsias
Palestrante: Eduardo Jorge Fonseca
10h20: Mesa-redonda: Discussão e propostas – com participação dos presentes e participantes por videoconferência. Com Eduardo Jorge Fonseca, Ângela Rocha, Madalena Oliveira e Ana Catarina Melo
12h30: Encerramento

SERVIÇO:
Reunião Vacinação em Crianças e Adultos – Dúvidas e Controvérsias – Dia 17 de agosto (sexta-feira), das 8h30 às 12h30, no auditório da Secretaria de Saúde do Estado (Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi). Inscrições: vacinape2018@gmail.com.

Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário