quarta-feira, agosto 15, 2018

Inscrições abertas para o Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, em Pernambuco

Evento vai acontecer de 5 a 8 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e vai trazer nomes internacionais e nacionais na grade científica para cursos e palestras

Estão abertas as vagas para a oitava edição do Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, que será realizado de 5 a 8 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Pernambuco. Realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBACV), o evento espera receber 600 participantes, em uma programação que vai reunir nove palestrantes internacionais e mais de 30 brasileiros para discutir o tema desta edição “Do diagnóstico à ferramenta de trabalho na prática clínica”. A inscrição deve ser realizada pelo site www.ecografia2018.com.br, e possui valores diferenciados por categorias.

“É um evento realizado a cada dois anos e ficamos felizes por Pernambuco ter sido eleito para sediar esta edição. Além de termos um polo médico consolidado e em constante expansão, nossa localização permite a vinda de participantes de vários estados vizinhos”, avalia Adriana Ferraz, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional Pernambuco. A instituição está à frente da organização da iniciativa, considerada a maior da América Latina nessa área, já confirmou a presença de Ali Aburahma, Leslie Scoutt, Steven Leers, Luis Leon, todos dos Estados Unidos, Dirk-Andre Clever (Alemanha), Gustavo Azoubel (Canadpá), Alfredo Godoi (Itália) e Olivier Pichot (França).


Ocupando todo o Centro de Convenções do Sheraton, o Congresso possui grade científica ancorada nos conhecimentos práticos e teóricos, voltada para profissionais e estudantes. São esperados angiologistas, cirurgiões vasculares, ultrassonografistas radiologistas, cardiologistas, residentes, graduandos em Medicina e áreas afins. O primeiro dia (05/08) será exclusivo para as ações formativas, com três cursos: “Básico teórico-prático de ecografia vascular: dicas e armadilhas”, “Básico teórico-prático de tratamento da insuficiência venosa dos mmii com espuma ecoguiada: dicas e armadilhas” e “Teórico-prático de Doppler Transcraniano (DTC): dicas e armadilhas”.

Nos demais dias, de 6 a 8 de setembro, palestrantes e mediadores vão comandar painéis, que terão explanação, discussões e demonstrações ao vivo para o público, com pacientes de baixa renda selecionados em uma triagem realizada em parceria com o Sistema Único de Saúde e a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho. Além disso, a grade contempla palestras pockets, que vão ocorrer de forma paralela à programação, e uma feira de negócios com mais de 20 estandes e presença de empresas da área de saúde atuantes dentro e fora do Brasil.

Serviço – VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular
Data: 5 a 8 de setembro de 2018
Local: Sheraton Reserva do Paiva Hotel
Informações e inscrições: www.ecografia2018.com.br

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário