terça-feira, julho 03, 2018

Notas de pesar pelo falecimento do deputado Guilherme Uchoa



NOTA DE PESAR DEPUTADO ESTADUAL ALBERTO FEITOSA

Foi com pesar que recebi nesta manhã a notícia do falecimento do colega e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa. Um homem inteligente, com forte capacidade de articulação e que dedicou seus seis mandatos como deputado estadual e presidente da Casa ao desenvolvimento do nosso estado. Deixo meus sentimentos a sua família e amigos.

Forte abraço.

Alberto Feitosa
Deputado Estadual pelo Solidariedade


NOTA DE PESAR - Deputado estadual André Ferreira

Foi com surpresa e tristeza que recebi, nesta madrugada, a notícia da morte do presidente Guilherme Uchoa. Mais do que um correligionário no PSC, Guilherme era um grande amigo, que vai deixar saudades. Não se pode contar a história política de Pernambuco nos últimos 20 anos sem a sua participação e essa lacuna será difícil de preencher. Deixo os meus sentimentos e orações a Eva, sua esposa, e aos filhos Giovanna e Guilherme Junior.

André Ferreira (PSC), deputado estadual


NOTA DE PESAR DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO

É com grande pesar que registro o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa. Guilherme exerceu suas missões, como juiz e como parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses de Pernambuco. Nosso estado perde um lutador, um homem público combativo e afirmativo. Nesse momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos.

Senador Armando Monteiro



Nota de Pesar - Antonio Souza

Foi com grande pesar que recebi nesta manhã a notícia do falecimento do presidente de Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa. Presidindo o Legislativo estadual, colocou sempre os interesses da população na ordem do dia. Seu desaparecimento deixa uma grande lacuna no nosso estado. Quero aqui me solidarizar com a família e pedir que Deus os conforte.

Antonio Souza
Empreendedor Social


NOTA DE PESAR DA BANCADA DE OPOSIÇÃO DE PERNAMBUCO

Hoje é um dia triste para todos nós que fazemos a Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado Guilherme Uchoa, presidente da Alepe. Em seu sexto mandato e há quase 12 anos à frente da Casa, a sua atuação foi marcada principalmente pela forma como defendeu a autonomia do Legislativo. Pernambuco perde um grande quadro. Como homem público, sempre praticou a boa política, atuando com ética, seriedade e compromisso com os pernambucanos.

Guilherme é um exemplo de homem público, pai e amigo. Ele pode imprimir uma gestão exitosa na Alepe, buscando a transparência do poder legislativo, melhorando a infraestrutura e ampliando o diálogo do Legislativo com todos os poderes, além de buscar ampliar os canais institucionais de participação popular, dialogando sempre com o povo de Pernambuco. Nossa solidariedade à toda família e amigos.

Bancada de Oposição de Pernambuco
Silvio Costa Filho, líder da Oposição


NOTA DE PESAR DO DEPUTADO FEDERAL DANILO CABRAL


O deputado federal Danilo Cabral (PSB) lamenta o falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. “Além de ser uma homem dedicado à família, Guilherme teve uma bonita trajetória de vida pública como magistrado e parlamentar. Tinha a marca pessoal da defesa intransigente de seus valores e de ser amigo dos amigos. Que Deus o guarde no merecido lugar especial e conforte toda a família e amigos", afirmou.

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)


Nota de pesar do Deputado Federal Jorge Côrte Real 

"Lamento muito a morte do Deputado Estadual Guilherme Uchoa, Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Essa é uma grande perda para o Estado, pois Guilherme era um político de conduta ilibada e de convicções firmes. Como magistrado, exerceu sua função de forma exemplar e digna. Deixo aqui minha solidariedade à família Uchoa.

Assina Deputado Federal Jorge Côrte Real."

NOTA DE PESAR DE JOSÉ PATRIOTA, PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, lamenta a morte do Deputado e Presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, ocorrida nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02).

“Era um homem que fazia política de forma franca e direta, sem subterfúgios. Com sua lealdade e correção, foi peça fundamental no legislativo pernambucano, para ajudar Pernambuco a conseguir posições de destaque no cenário nacional, desde os tempos do ex-governador Eduardo Campos, até os dias atuais, com o Governador Paulo Câmara. Resta agora lamentar a perda e prestar solidariedade  à família e aos amigos enlutados,” afirmou José Patriota.

NOTA DE PESAR - Miguel Coelho lembra legado e respeito conquistados por Guilherme Uchoa

Pernambuco perdeu um grande homem, perdi um amigo. Guilherme Uchoa nos deixa com uma imensa folha de serviços prestados à população.

Tive a oportunidade de iniciar minha carreira política muito jovem próximo a Guilherme, que já vinha de vários mandatos na Assembleia Legislativa. Além de conhecer o enorme legado jurídico e legislativo, pude ver de perto seu estilo firme e a maneira como conquistou tanto respeito entre os colegas deputados e os servidores da Alepe.

Ninguém consegue se manter por seis mandatos como presidente apenas por força política. Guilherme era querido e respeitado pelo deputado mais votado ao funcionário mais simples da Casa Joaquim Nabuco. Eu vi isso de perto, assim como, tive a honra de aprender muito junto com Uchoa. Lições que me ajudaram a evoluir como pessoa e político, pelas quais serei eternamente grato.

Neste duro momento, não só toda a Assembleia, mas cada pernambucano deve estar de luto pela perda de um grande líder. À família Uchoa, meu mais profundo respeito e desejo de forças para enfrentar uma perda tão triste.

Miguel Coelho - prefeito de Petrolina
Nota de Pesar - Nilton Mota

Pernambuco perdeu hoje uma de suas grandes lideranças políticas. Presidente Guilherme Uchoa combateu o bom combate durante todos os mandatos que exerceu na Assembleia Legislativa. Como presidente daquela Casa, conduziu o Legislativo estadual com altivez, sempre colocando os interesses do povo de Pernambuco à frente. É uma grande perda para o nosso estado. Quero aqui deixar as minhas condolências à família Uchoa.

Nilton Mota
Deputado Estadual

NOTA DE PESAR DO PSB-PE

É com grande pesar que o PSB de Pernambuco recebe a notícia sobre o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O Estado perde um importante líder político, que durante mais de duas décadas dedicou a vida à atividade pública. Aliado importante e amigo do PSB, Uchoa, como parlamentar e representante maior da Casa Joaquim Nabuco, sempre atuou em defesa de projetos prioritários para a população pernambucana, dando exemplos não só da sua lealdade, mas de responsabilidade com a gestão pública.

Juiz aposentado, exerceu ainda o cargo de governador em períodos distintos nos mandatos dos governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Aos familiares e amigos, desejamos o conforto necessário neste momento de luto e dor.

Sileno Guedes
Presidente Estadual do PSB-PE

NOTA DE PESAR DO PSC-PE

O PSC lamenta profundamente a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Filiado desde o março, ele trabalhou para fortalecer o nosso partido. Pernambuco perde uma de suas principais referências na política, que sempre atuou para trazer desenvolvimento para o nosso Estado. O PSC solidariza-se com a família de Guilherme Uchoa. Que encontre conforto nesse momento tão difícil.

André Ferreira
Presidente estadual do PSC

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO FEDERAL ZECA CAVALCANTI

Pernambuco perdeu nesta terça-feira uma das mais marcantes personalidades da história política recente de nosso estado. Uchoa demonstrou ao longo de sua carreira política a capacidade do diálogo franco e sincero em busca das soluções que fossem mais importantes para o povo pernanbucano. Nossos sinceros sentimentos de pesar à toda família neste momento de tristeza. O estado perde um dos grandes exemplos da boa política, que deixa na história a sua marca.

Zeca Cavalcanti
Deputado Federal - PTB

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO ESTADUAL ZÉ MAURÍCIO

O povo pernambucano perde um grande líder e um amigo nesta terça (03.07). É com bastante tristeza que nos despedimos de um homem que dedicou mais de duas décadas à atividade pública de forma justa: o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa.

A Política de Pernambuco perde um defensor incansável da autonomia e força do Poder Legislativo do Estado, que sempre manteve um diálogo constante com os demais membros do Parlamento e com os Poderes Executivo e Judiciário.

Um homem que valorizava os servidores da Casa Joaquim Nabuco, Guilherme deu início à construção dos dois prédios que abrigam o novo Plenário e os gabinetes dos parlamentares na Alepe – trazendo melhores condições de trabalho para os profissionais do Parlamento – ; e foi responsável pela expansão da TV Alepe para o interior do Estado.

Exemplo de conciliação, Guilherme Uchoa deixa um legado de trajetória dedicada à vida pública, exercida com o mesmo amor que dedicou à família e aos amigos.

Minha solidariedade aos seus familiares, amigos e admiradores.

Zé Maurício Cavalcanti

Blog de Assis Ramalho
Com informações das assessorias (ordem alfabética)

Nenhum comentário:

Postar um comentário