terça-feira, julho 17, 2018

No Recife, Humberto participa de ato contra privatização da Chesf



O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), participou, na manhã desta terça-feira (17), no Recife, de um ato em defesa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), que está sendo ameaçada de privatização, juntamente com a Eletrobrás e suas demais subsidiárias, pelo governo Michel Temer. O evento aconteceu em frente à sede da estatal, localizada no bairro do Bongi, Zona Oeste da capital, e contou com a presença de funcionários da empresa, além de deputados estaduais e federais pernambucanos.

Humberto comemorou, em sua fala aos participantes do ato, a vitória da última sexta-feira (13) quando a Justiça Federal suspendeu o leilão de distribuidoras da Eletrobras. "Obtivemos uma vitória parcial, mas muito importante para deter todo esse processo de desmonte e venda do nosso patrimônio público que está sendo entregue a preço de banana por esses golpistas, que têm em Pernambuco um palanque próprio. A Eletrobrás é estratégica para o Brasil, e não permitiremos que Temer a entregue ao capital privado", se comprometeu o parlamentar.


O senador lembrou que tudo começou com o golpe que aconteceu em 2016 contra a presidenta Dilma e que, de lá para cá, vem vendendo o país e acabando com os direitos de todos os brasileiros. "O golpe perpetrado naquele ano contra a democracia iniciou uma série de desmonte dos direitos sociais, além de começar com a privatização do aparelho estatal, entregando as empresas públicas aos entes privados", denunciou.

O líder da Oposição falou que essas privatizações estão acabando com ações públicas importantes para o Brasil. "A venda da Eletrobrás é um dos 75 projetos de desestatização que o governo Temer quer concluir ainda em 2018 para levantar recursos com a finalidade de apoiar seus candidatos nessas eleições. E nós estamos aqui empenhados em barrar todos os passos desse governo nefasto para que o povo brasileiro não seja ainda mais prejudicado com todos os retrocessos que estão acontecendo", afirmou Humberto.

Assessoria de Imprensa Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário