Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

'Panelaços' são registrados em cidades brasileiras durante discurso de Temer


Presidente anunciou nova tentativa de acordo com caminhoneiros. Manifestações foram registradas em São Paulo, Rio, Recife e DF.

Manifestações foram registradas em cidades brasileiras durante o pronunciamento em que o presidente Michel Temer fez nova tentativa de pôr fim à greve dos caminhoneiros.

Em discurso, Temer anunciou, entre outras medidas, a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias.

Panelaços e gritos de "Fora, Temer" ocorreram nos bairros da Pompeia, Bela Vista e Jardins (São Paulo), Tijuca, Barra, Copacabana, Urca, Méier e Lapa (Rio), em Boa Viagem (Recife) e em Águas Claras (DF).

Greve

O anúncio deste domingo (27) é mais uma tentativa do governo de pôr fim à paralisação de caminhoneiros, que entrou no sétimo dia e provocou uma crise de desabastecimento de combustíveis e alimentos em todo o país.


O governo atende a algumas das exigências de um grupo de caminhoneiros autônomos, que não tinha aceitado acordo divulgado na quinta (24) e foi chamado para nova reunião neste domingo no Palácio do Planalto.

Naquele dia, o governo e partes das entidades da categoria apresentaram uma proposta de acordo para suspender a paralisação por 15 dias.

No entanto, ao contrário das expectativas, os caminhoneiros não deixaram as rodovias. Diante disso, Temer autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas e editou um decreto permitindo ao governo assumir o controle de caminhões.

G1

Comentários

Publicidade