sábado, abril 28, 2018

Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade, denuncia Oposição

Foto: Divulgação

Uma das principais promessas do governador Paulo Câmara na área da segurança pública em Pernambuco, o Centro Comunitário da Paz do Coque (Compaz), na área central do Recife, está em situação crítica. Com 70% das obras concluídas, o serviço de construção do equipamento, de responsabilidade do governo estadual, foi interrompido e até agora a obra não foi retomada. A condição do local só comprova a falta de prioridade do executivo estadual com um instrumento extremamente importante para a socialização da comunidade do entorno. O que deveria ser um ambiente de ações de inclusão social, fortalecimento da cidadania e atividades educativas, esportivas e culturais está como várias outras obras do governo: esquecidas. Os problemas foram constatados durante visita da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (26).

O cenário que se encontra no local é de abandono, a exemplo da piscina com água parada, que se tornou foco do mosquito transmissor da dengue; sujeira em todo terreno, estrutura deteriorada, o que fez o espaço se tornar um ponto de consumo de drogas e prostituição. Durante as eleições de 2014, em seu programa de governo, o governador Paulo Câmara prometeu entregar 20 Compaz em todo o Estado, mas até agora não entregou nenhum, a exemplo da unidade do Coque.

Para o líder da Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), a situação do Compaz mostra a realidade que não é vista na propaganda do governo de Pernambuco. “O que se observa é que até agora nada saiu do papel. Já foram gastos milhões no serviço e o equipamento ainda não foi entregue à população. Entendemos que este é um projeto importante para o Coque, mas infelizmente, está abandonado pelo governo Paulo Câmara”, destacou o parlamentar.

Segundo a deputada Socorro Pimentel (PTB), além de comprometer a segurança, o abandono do local tem prejudicado a saúde dos moradores. "Uma obra que deveria estar fortalecendo a comunidade, está comprometendo a saúde dos moradores, já que além dos problemas de abandono, sofre com infiltrações e acumulo de água, se tornando um reservatório do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue", frisou.

“Ao invés de ser um equipamento que traga tranquilidade e segurança, o local está abandonado dessa forma, com a construção inacabada trazendo problemas para os moradores da comunidade”, destacou a deputada Priscila Krause.

De acordo com a Oposição, o Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade. São mais de 1,5 mil obras paralisadas no Estado, segundo levantamento do TCE. Além dos deputados oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB), Socorro Pimentel (PTB), Priscila Krause (DEM) e Augusto César, o vereador do Recife e líder da Oposição na Câmara Municipal, Rinaldo Junior, integrou a visita ao local. Ele irá, em nome da Oposição da CMR, acompanhar a Oposição nas fiscalizações à obras na capital pernambucana.

Assessoria de Imprensa Bancada de Oposição na Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário