sexta-feira, outubro 27, 2017

Professora de Petrolina é selecionada e vai produzir planos de aula de matemática para a Revista Nova Escola

Material de Sônia Neves será disponibilizado para todas as escolas do Brasil (Foto: Divulgação)

Os melhores planos de aula de matemática do Brasil terá a participação de Petrolina. A revista Nova Escola, referência em publicação no gênero, realizou um processo seletivo para professores interessados em produzir planos de aula de Matemática para turmas do ensino fundamental.

Dos mais de 13 mil inscritos no processo, foram selecionados 5 especialistas, 30 mentores e 150 autores, para participarem deste projeto. A professora da Rede municipal, Sônia Maria Neves, que atua na formação de Matemática para professores das séries iniciais, foi uma das selecionadas para atuar como mentora durante a elaboração dos 1.500 planos de aula de Matemática.

“Foi uma alegria muito grande ser selecionada e poder colaborar com a educação do nosso país. Espero auxiliar com os educadores do Brasil, através da construção desses instrumentos pedagógicos de qualidade”,comentou Sônia.

Todo o material elaborado trará atividades diversificadas, orientações para gerir o tempo e o espaço da sala de aula e sugestões de exercícios e avaliação. Os planos serão disponibilizados gratuitamente no primeiro semestre de 2018 no site da Revista. “Os recursos pedagógicos produzidos serão totalmente alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), política pública que tem o objetivo de definir o que é desejado que todos os estudantes brasileiros aprendam ao longo da vida escolar”, explicou a professora.

A plataforma Planos de Aula Nova Escola é resultado de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Fundação Lemann e o Google.org, braço filantrópico do Google.

Assessoria Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário