sexta-feira, outubro 27, 2017

EAD Unicesumar abre inscrições para processo seletivo 2018

Com oferta de novos cursos, instituição deve receber 60 mil novos alunos em todo o Brasil.

A Unicesumar abriu inscrições para alunos interessados em seus cursos de Educação a Distância (EAD) em todo o Brasil. O processo seletivo 2018 começou neste mês de outubro e segue até fevereiro do ano que vem. As novidades são os quatro novos cursos em EAD – Tecnólogo em Empreendedorismo, Educação Física (bacharelado), segunda licenciatura em Pedagogia, História e Geografia e segunda habilitação em Letras Inglês – e os cursos Híbridos nas áreas de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, que serão oferecidos em 60 cidades brasileiras.

Com dois anos de duração, o curso de Tecnólogo em Empreendedorismo é ideal para quem pensa em abrir seu próprio negócio, com análises de cases reais de empreendedorismo a cada módulo. Um deles é o da Chilli Beans, atualmente a maior franquia de óculos de sol e acessórios da América Latina.


A demanda por formação em Educação Física vem aumentando em todo o Brasil com o crescimento do estilo de vida fitness. Não faltam oportunidades para profissionais em academias de ginástica. Além disso, existe a possibilidade de atuar como técnico em esportes, personal training e coaching de alto rendimento. Por isso, a Unicesumar abriu o curso em EAD de bacharelado nessa área, que tem quatro anos de duração.

Na área da Educação, a novidade é a segunda licenciatura em Pedagogia, História e Geografia para quem já concluiu um curso de licenciatura plena com carga horária mínima de 2.200 horas. Com só mais um ano de estudos, com 12 disciplinas curriculares de 70 horas cada e 300 horas de estágio curricular obrigatório, o profissional conquista seu segundo diploma.

A última novidade é a segunda habilitação em Inglês para quem já possui licenciatura em Letras, com habilitação em outro idioma. Esse curso é composto por oito disciplinas curriculares de 100 horas cada e mais 300 horas de estágio curricular obrigatório.

Ao todo, a EAD Unicesumar oferece 39 opções de cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia, Educação, Design e Engenharia. A previsão da instituição é receber 60 mil novos alunos a partir do próximo ano.

O vestibular da EAD Unicesumar pode ser agendado e é isento de taxa. O resultado é imediato à conclusão do teste, que é feito presencialmente nos polos da instituição. Para localizar um dos 200 polos de EAD da Unicesumar, acesse https://www.unicesumar.edu.br/ead/polo/.

Após aprovação é só efetuar a matrícula e se preparar para o início do ano letivo. Em EAD, todo acontece por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo e palestras, além de ser acompanhado durante toda a vida acadêmica por professores e tutores. Um dos grandes diferenciais da EAD é a flexibilidade de horários, pois o aluno pode acessar o ambiente de aprendizagem de qualquer lugar, usando inclusive seu celular, e o apoio presencial nos polos, onde o aluno realiza as provas, pode tirar dúvidas, pesquisar na biblioteca e estudar nos laboratórios de informática.

A Unicesumar é um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil e neste ano está investindo R$ 145 milhões na expansão dos seus polos de EAD e na implementação do modelo Híbrido em 60 cidades brasileiras para o ensino de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

Para participar do processo seletivo 2018 da EAD Unicesumar basta acessar o site www.unicesumar.edu.br/ead/.

Sobre a Unicesumar: Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2017, são 90 mil alunos, cerca de dois mil funcionários e mais de 800 professores, sendo 80% do corpo docente formado por mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 melhores centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre as 10 maiores instituições de ensino privadas do país.

Assessoria Unicesumar/NMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário