segunda-feira, setembro 18, 2017

CPRH e Plaza Shopping abrem exposição fotográfica na Semana da Fauna


Mostra sobre animais silvestres reabilitados no Cetas foi aberta nesta segunda (18) e pode ser visitada ate o dia 25 (Foto: Divulgação/CPRH)

A abertura da exposição fotográfica “Animais Silvestres: eles precisam de nós” deu prosseguimento, na manhã desta segunda-feira (18), à programação da III Semana da Fauna, uma promoção da Agência Estadual de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com instituições públicas e privadas. A Mostra pode ser visitada até o próximo dia 25, no Plaza Shopping, das 10h às 22h.

A mostra reúne fotografias de animais que foram (ou ainda são) tratados no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, muitos deles vítimas de maus-tratos e do tráfico. Funcionando numa extensa área no bairro recifense da Guabiraba, com clínica, médicos veterinários, tratadores e uma boa estrutura, o Cetas reabilita os animais e prepara seu retorno ao habitat natural. De janeiro a julho deste ano, acolheu 6.073 animais, a grande maioria aves. No mesmo período, devolveu 4.308 à natureza.

A Semana da Fauna foi aberta no domingo (17), com o lançamento de uma campanha de entrega voluntária de animais silvestres e atividades recreativas e lúdicas na Arena de Pernambuco. Com a participação também de equipe do Trilogiabio, as atividades envolveram muitas crianças e adolescentes, com jogos e a alegria dos totens educativos dos Defensores do Meio Ambiente.

“Esta é uma iniciativa importante para falarmos sobre os animais silvestres. O combate ao comércio ilegal e o estímulo à entrega voluntária estão no foco de nossas ações”, destacou Walber Santana, diretor de Recursos Florestais e Biodiversidade da CPRH na abertura. “Conhecer a importância do papel dos animais silvestres ajuda na tomada de atitude para defendê-los”, reforçou André Maia, da Trilogiabio.

Ainda nesta segunda (18), mais duas atividades marcaram a Semana da Fauna: a palestra “Defesa da Fauna Silvestre”, do gerente da unidade de Fauna da CPRH, Eduardo Vasconcelos, na Escola Estadual Emídio Cavalcanti de Albuquerque, no Cabo de Santo Agostinho, e um curso de formação para professores de Ciências da Natureza da Rede Municipal de Ensino do Recife, ministrado por Franci Palhano e Taíza Nascimento, do Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental.

Nesta terça (19), a programação segue com a palestra “Espécies Ameaçadas do Centro Pernambuco”, que será proferida por Glauco Pereira, do Observadores de Aves de Pernambuco (OAP). Será às 14h30, no auditório da Semas, na Avenida Rosa e Silva, Aflitos.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário