terça-feira, maio 30, 2017

Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão de material de pedofilia em Petrolina a partir de investigação deflagrada no Estado de Goiás

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Petrolina (Foto: Divulgação / Ministério Público)

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (30), o cumprimento de mandado de Busca e Apreensão na cidade de Petrolina, bairro de São Gonçalo, na casa de um adolescente de 17 anos, suspeito de participar de uma rede de pedofilia. O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), atuou de forma colaborativa com a Operação 241 deflagrada pelo Gaeco, do Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga inicialmente no Estado do Centro-Oeste do País, os crimes de prostituição infantil e pedofilia.



Na ocasião, foram apreendidos celulares e mídias digitais. Uma das vítimas tem 9 anos de idade, e supostamente o jovem de 17 anos estaria mandando imagens de crianças para uma rede de pedofilia. O adolescente aceitou ir à sede das Promotorias de Justiça de Petrolina, junto com a mãe, para prestar mais esclarecimentos à equipe do Gaeco de Pernambuco. De acordo com a equipe do MPPE, o adolescente já foi liberado e o material apreendido será encaminhado ao Gaeco do Ministério Público de Goiás para a continuação das investigações.

Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário