quarta-feira, março 08, 2017

Vistoria na Barragem do Prata encerra Encontro das Uigas-CPRH nesta quinta


Encontro está sendo realizado em Bonito, Agreste do Estado, com representantes das seis unidades ambientais (Foto: CPRH/Divulgação)

Uma vistoria na Barragem do Prata, reservatório localizado em Bonito e que abastece outros cinco municípios do Agreste pernambucano, entre eles Caruaru, marca, nesta quinta-feira (9), o encerramento do III Encontro das Unidades Integradas de Gestão Ambiental (Uigas), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A vistoria será feita por técnicos da Agência e foi colocada na programação do encontro tendo em vista a seca que atinge o Agreste. Serão analisados os danos causados pela estiagem.

A Barragem do Prata abastece, aproximadamente, uma população de 422 mil habitantes, compreendendo também os municípios de Ibirajuba, Cachoeirinha, Altinho e Agrestina, além de Bonito e Caruaru, todos no Agreste do Estado.

Com uma pauta de três dias de debates, no auditório da Escola Técnica Estadual (ETE) de Bonito, o III Encontro das Uigas vem sendo marcado por uma intensa troca de informações e atividades que objetivam uma maior integração entre as seis unidades (as Uigas Carpina, Ribeirão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Araripina) e gestores de todos os setores da CPRH. No primeiro dia, terça (7), foi anunciado o lançamento – na próxima semana –, pela Prefeitura de Bonito, do Plano Municipal de Conservação e Restauração da Mata Atlântica.

A agenda desta quarta (8) teve palestras dos gerentes das unidades da CPRH de Controle de Comércio e Serviços, Antonius Feeburg; de Fauna, Patrícia Tavares; de Educação Ambiental, Érica Monte, da chefe do setor de Monitoramento de Recursos Hídricos, Andreza Felix, e do diretor de Controle de Fontes Poluidoras, Eduardo Elvino. A programação teve também uma homenagem às servidoras das Uigas, na passagem do Dia Internacional da Mulher.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário