quarta-feira, março 08, 2017

MPPE atua para induzir políticas públicas em Arcoverde no combate à violência doméstica


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Arcoverde, atuou com o escopo de induzir políticas públicas no município que resultou na criação pela Universidade de Pernambuco (UPE) do Núcleo de Apoio Jurídico à Mulher, bem como da instalação pelo município da sede da Coordenadoria da Mulher, a ser inaugurada nesta quarta-feira, 8 de março, na Rua Prudente de Moraes, 234, Centro. O núcleo e a coordenadoria tem como objetivos fornecer atendimento e empoderamento às mulheres vítima de violência física e psicológica.

A atuação do MPPE se iniciou em agosto do ano passado com reuniões da equipe, formada pelo promotor de Justiça Fernando Della Latta Camargo e as analistas ministeriais Maria de Lourdes Viana Silva Pinto e Maria Thereza Nogueira de Miranda Medeiros, com os órgãos da Rede de Atendimento CREAS, CAPS, Hospital Regional de Arcoverde, Polícias Civil e Militar e Movimentos sociais.

O MPPE, no mês de setembro, realizou o I Fórum Técnico de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, sediado na Promotoria de Justiça de Arcoverde, com a participação dos órgãos da Rede de Atendimento; e no mês de novembro, o II Fórum Técnico de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, sediado na UPE (Campus Arcoverde), aberto também aos estudantes da instituição de ensino. Nas duas ocasiões, foram desenvolvidos os aspectos práticos na atuação do Ministério Público no combate à violência doméstica contra a mulher.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário