quinta-feira, novembro 17, 2016

Dia Nacional de Ação de Graças 2016 conta com shows e prestação de serviços no Recife

Padre João Carlos e Soraya Moraes já estão confirmados no evento, que completa 10 anos e acontece no dia 24 de novembro, no Cais da Alfândega. Consultas, exames e emissão de documentos também serão oferecidos ao público.

São 10 anos de gratidão, solidariedade, amor e paz. Em 2016, o evento público de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças - DNAG - completa uma década. Realizado anualmente no Recife, aberto ao público de forma gratuita, o evento reúne atrações diversas para um grande ato de agradecimento a Deus, às pessoas, às instituições e à Pátria, conforme descreve o regimento do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, que promove o evento na capital Pernambucana.

“Nosso slogan é: digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos. A intenção não é ressaltar uma religião específica, mas sim a necessidade de expressar gratidão a Deus!", destaca o presidente do Comitê, o empresário Jonas Alvarenga.

Neste ano, a celebração acontecerá no dia 24 de novembro - a quarta quinta-feira do mês de novembro, conforme prevê a Lei Federal Lei Federal nº 781/49, regulamentada pela Lei nº 5.110/65. Serão duas atividades ao longo do dia: uma grande ação social de assistência de saúde e cidadania, e o grande show de celebração.

Saudável mesmo é ser grato - Serão oferecidos atendimentos de saúde nas áreas de oftalmologia, odontologia, clínica médica, nutrição, além da realização de exames de mamografia, no Parque 13 de Maio, centro do Recife. Serão distribuídas 500 fichas a partir das 7h. Para ter acesso, basta apresentar documento com foto. Além dos serviços médicos, haverá cortes de cabelo e também emissão de carteira de identidade no local. Serão distribuídas 100 fichas e os interessados deverão portar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3x4 recentes, coloridas e com fundo branco. Toda ação é gratuita, e acontece por meio dos parceiros do DNAG.

Celebrando 10 anos de gratidão – A partir das 17h, no Cais da Alfândega, é a vez do grande evento público de celebração. E estes 10 anos contarão com participações muito especiais. “Já temos confirmada a presença do Padre João Carlos”, destaca Jonas Alvarenga. Também no palco do DNAG, a cantora gospel Soraya Moraes e André Rio, que levará como convidados Carla Rio, Benil, Luciano Magno e Cezzinha. O Projeto Ben Hur e o Coral Pró-Criança engrandecem ainda mais a festa. A banda da Polícia Militar de Pernambuco irá abrir o evento. A entrada é gratuita, mas terá um posto para arrecadação de alimentos, que serão destinados a entidades beneficentes na cidade do Recife.

Dia Nacional de Ação de Graças 2016:
24 de novembro de 2016

Atendimentos de saúde:
Oftalmologia, odontologia, clínica médica, nutrição e realização de mamografias.
Local: Parque 13 de maio, no centro do Recife, a partir das 7h.
Serão distribuídas 500 fichas e para ter acesso aos serviços é preciso apresentar documento com foto.

Emissão da identidade:
Local: Parque 13 de maio, no centro do Recife, a partir das 7h.
Serão distribuídas 100 fichas e é preciso portar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3x4 recentes, coloridas e com fundo branco.

Show:
Padre João Carlos, Soraya Moraes e André Rio e convidados (Carla Rio, Benil, Luciano Magno e Cezzinha). Participação do Projeto Benei Aor e do Coral Pró-Criança.
Local: Cais da Alfândega, às 17h

dupla comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário