segunda-feira, julho 11, 2016

Lula passa três dias em Pernambuco


A agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Nordeste sofreu alterações com o cancelamento do ato no estado do Ceará. Com isso, o petista terá não dois, mas três dias seguidos de atividades em Pernambuco, segundo informou o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, neste domingo (10).

Nesta segunda-feira (11), caravanas de cinco estados aportarão nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, para participar do ato ‘Semiárido contra o Golpe-Nenhum Direito a Menos’, que contará com a presença de Lula.

São esperadas cerca de dez mil pessoas de Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba e Minas Gerais. O objetivo da manifestação será a defesa da continuidade de ações de convivência com o Semiárido.


As caravanas se concentrarão na orla de Juazeiro, a partir das 14h30. Por volta das 16h, Lula, acompanhado do governador Rui Costa (PT), do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), e demais lideranças políticas do estado e região, lançarão um programa voltado para o Semiárido baiano. Lula ainda participa de um encontro político na cidade baiana. O ato público que vai denunciar o “golpe” contra o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) está marcado para Petrolina, a partir das 17h.

No dia seguinte, terça-feira (11), o ex-presidente aportará em Carpina, na Zona da Mata pernambucana. Lá, participa de reunião do conselho deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape). Inicialmente, Lula iria ao Ceará.

Na quarta-feira (12), a programação permanece inalterada. Lula participa de atos em Caruaru, no Agreste, e no Recife. A data foi destinada para o encerramento da Caravana Popular em Defesa da Democracia.

Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário