segunda-feira, julho 25, 2016

Humberto se reúne com diretoria do Sinduscon-PE para falar sobre o Minha Casa Minha Vida

Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT Senado)

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa de reunião-almoço com a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), hoje (25), na sede do órgão, no bairro da Boa Vista. O senador foi convidado para explanar sobre o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, criado em 2009, pelo ex-presidente Lula. Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) também estarão presentes no evento.

“É sempre bom participar de palestras com esse perfil e com esse público para saber como a classe, que está na ponta, está atuando para driblar a falta de recursos e avaliar o desmonte de um dos melhores programas habitacionais que o Brasil já teve e que é considerado o maior da América Latina”, afirmou o senador Humberto Costa.

Para Gustavo Miranda, presidente do Sinduscon-PE, a ida de Humberto ao Sindicato para debater sobre o Minha Casa Minha Vida será extremamente positiva. “O senador está acompanhando de perto essas mudanças que estão ocorrendo no programa desde a entrada do governo interino e com certeza trará muitas observações do MCMV. A vinda dele vai nos ajudar a entender melhor o que está acontecendo”, disse Gustavo.

Desde a sua criação, o Minha Casa Minha Vida já levou a casa própria para mais de 10 milhões de brasileiros beneficiando cerca de 2,6 milhões de famílias. Ainda estão em andamento quase 1,7 milhão de unidades habitacionais e já foram investidos R$ 294,494 bilhões no programa que teve sua terceira fase anunciada pela presidenta Dilma Roussef antes de ser afastada.

Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário