quinta-feira, maio 12, 2016

Prefeitura de Afogados da Ingazeira participa de pesquisa das universidades de Harvard e Columbia


As Universidades Americanas de Harvard e Columbia são duas das mais antigas e respeitadas instituições de ensino superior do mundo. Harvard, situada no Estado Americano de Massachusetts, foi fundada em 1636 e é a mais antiga universidade dos EUA. Columbia fica em Nova York e é mais “nova”, foi fundada em 1754. Para se ter ideia da importância das duas, elas aprovam apenas 7% das centenas de milhares de estudantes que nelas pleiteiam ingresso.

Nesta XIX marcha em defesa dos municípios, os caminhos de Afogados da Ingazeira e o das duas respeitadas universidades se encontraram. Afogados foi um dos poucos municípios brasileiros escolhidos para participar de uma pesquisa sobre a qualidade da gestão pública no Brasil.

Coordenada pelos Professores Gautam Rao e Jonas Hjart, a pesquisa aborda todos os aspectos relativos às demandas da gestão pública municipal e fará um raio-x de como pensam e agem os Prefeitos das pequenas e médias cidades do Brasil na busca por soluções locais para diversos problemas. “Acho importante para Afogados participar de uma pesquisa do mais alto nível, coordenada por duas das melhores e mais antigas universidades do mundo. Isso é protagonismo, projeta o nome do nosso Sertão do Pajeú para fora do Brasil, para além das nossas fronteiras,” avaliou Patriota.

Além de Afogados da Ingazeira, mais 59 outros municípios brasileiros foram escolhidos para integrar a pesquisa.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário