quinta-feira, maio 12, 2016

Ato contra o afastamento de Dilma da presidência fecha Avenida Paulista


Manifestantes de movimentos sociais e centrais sindicais fizeram nesta quinta-feira (12), na Avenida Paulista, região central de São Paulo, um protesto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e a posse do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). A porta do escritório da Presidência em São Paulo foi pichada.

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), 35 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes.

O ato começou na altura do Masp, onde o grupo se concentrou desde o final da tarde. Um carro de som acompanha o protesto Às 19h, o grupo seguiu até a frente da Fiesp. Um cordão de policiais militares isolou a área para evitar que os manifestantes pró-Dilma se encontrassem com um grupo contrário à presidente afastada que está acampado lá.

Os manifestantes queimaram patos de papelão que levavam durante o protesto, em uma alusão à campanha da Fiesp pela saída de Dilma.

Por volta das 19h30, manifestantes seguiram no sentido oposto, em direção ao escritório da Presidência da República em São Paulo, também na Avenida Paulista. No local, houve um forte estampido, mas ninguém se feriu. Não se sabe o que causou o barulho.

Em seguida, os manifestantes picharam a entrada do edifício e colaram cartazes criticando Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O ato terminou às 20h15. No horário, porém, a Paulista seguia interditada na altura da Rua Augusta para a dispersão dos manifestantes. A via foi totalmente liberada às 21h20.

Glauco Araújo
Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário