segunda-feira, maio 09, 2016

Parcelas do Chapéu de Palha estão nas contas dos trabalhadores


O pagamento do auxílio financeiro para os agricultores da fruticultura irrigada cadastrados no Chapéu de Palha já está disponível. Por causa do atraso, serão pagas conjuntamente as duas primeiras parcelas, referentes aos meses de março e abril. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, coordenadora do programa, o dinheiro foi depositado na conta dos trabalhadores no último sábado (7) e pode ser sacado a partir de hoje (9).

O Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada cadastrou 9.934 trabalhadores em sete municípios do Sertão (Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista e Petrolândia) no último mês de janeiro. Cada beneficiário recebe quatro parcelas de até R$ 246,45 complementares ao Bolsa Família.

Em abril, foram inscritos mais de sete mil pescadores artesanais e marisqueiros na etapa da Pesca do Chapéu de Palha. Neste mês, serão cadastrados os trabalhadores da palha da cana. Desta segunda-feira até a próxima sexta-feira (13), serão atendidos 25 municípios da Zona da Mata Norte do Estado. Entre os dias 23 e 27, serão cadastrados os trabalhadores de 29 cidades da Mata Sul.

SEPLAG-PE/Nicom

Nenhum comentário:

Postar um comentário