segunda-feira, maio 09, 2016

Miguel Coelho reedita Tribuna 40 em Petrolina

Foto: André Santos

Inspirado no ex-governador Eduardo Campos, o deputado estadual Miguel Coelho promoveu uma troca de ideias, neste sábado (08), com moradores do bairro Pedro Raimundo, em Petrolina. O parlamentar reeditou a antiga Tribuna 40, uma espécie de roda de conversa, onde o socialista sobe num banco de madeira para trocar opiniões sobre as necessidades da comunidade. O encontro foi idealizado por Eduardo Campos dez anos atrás e vem sendo replicado por outras lideranças do PSB como o atual governador Paulo Câmara na última campanha eleitoral.

A conversa ocorreu na Associação de Moradores do bairro Pedro Raimundo. Os participantes ouviram Miguel, mas também tiveram a oportunidade de subirem na tribuna para discutir segurança, calçamento de ruas, saneamento e outras demandas da cidade. “É mais uma forma de ouvir as pessoas. Tenho pautado minha vida política dessa forma, dialogando seja nas Agendas 40, nas reuniões de bairros e agora com a Tribuna 40. Acredito que este é o caminho melhor para qualquer político entender o que realmente as pessoas precisam”, resumiu o deputado sobre a motivação do encontro.

Eduardo Campos realizou a primeira Tribuna 40 em julho de 2006, numa praça no Centro do Recife. Na época, o então candidato a governador estava em terceiro lugar nas pesquisas e as atividades do socialista ainda não reuniam multidões. A Tribuna 40 simbolizou a arrancada para o sucesso na campanha de 2006 e passou a ser realizada por Eduardo em 2010, 2014 e por outras lideranças do PSB.

Assessoria de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário