terça-feira, abril 26, 2016

Lucas Ramos acompanha requalificação de avenida em Jaboatão dos Guararapes


A Avenida Miguel Arraes, uma das mais importantes de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife) passa por intervenções de requalificação que vão mudar as condições de tráfego e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. Um projeto da Secretaria de Habitação por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) investe R$ 20 milhões na implantação de um novo asfalto para a via que liga os bairros de Cajueiro Seco, Prazeres, Piedade e Jardim Piedade e na melhoria do sistema de abastecimento de água. Para acompanhar o trabalho, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vistoriou nesta terça-feira (26) o canteiro de obras ao lado do vereador Neco, de representantes das empresas responsáveis pelo serviço e de lideranças comunitárias.

Após discutir e avaliar o trabalho, Lucas Ramos garantiu que acompanhará de perto o cronograma. “Para agilizar a entrega da nova avenida, o trabalho foi dividido em duas etapas e a primeira deve ser finalizada em julho. O cronograma prevê que toda a obra de requalificação seja concluída até setembro. Vamos acompanhar de perto”, sentenciou o parlamentar. “A obra vai deixar a cidade mais bonita, com mais segurança para o tráfego de pedestres e motoristas, além de trazer mais saúde com o abastecimento de água pronta para consumo”, finalizou.

Além da requalificação da Avenida Miguel Arraes, serão realizadas obras para a melhoria do abastecimento de água da comunidade circunvizinha. O trabalho ficará a cargo da Cehab e, quando concluído, será repassado para a Compesa. “Os moradores apresentam queixas como falta de pressão, fornecimento irregular e atrasos nas cobranças, mas o Governo do Estado se comprometeu a corrigir estas falhas a partir desta quarta-feira (27)”, antecipou o vereador Neco. “Trabalhamos articulando órgãos e instituições para benefício de 4 mil famílias que moram na comunidade, tirando do papel as ações que vão mudar a vida das pessoas”, avaliou Lucas Ramos.

PARCERIA – Além das intervenções ao longo da Avenida Miguel Arraes, o Governo de Pernambuco irá implantar na região o sistema de tratamento de água e esgoto através da Parceria Público-Privada (PPP) do Saneamento, sob responsabilidade da Compesa, que vai beneficiar os 14 municípios da Região Metropolitana e Goiana, na Zona da Mata Norte. Serão R$ 4,5 bilhões investidos para ampliar a cobertura do esgotamento sanitário e beneficiar 3,7 milhões de pessoas.

Assessoria de Imprensa Deputado Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário