sexta-feira, abril 01, 2016

Kaio Maniçoba vai assumir a Secretaria da Agricultura no lugar de Nilton Mota

Kaio Maniçoba vai assumir a Secretaria da Agricultura no lugar de Nilton Mota que é candidato a prefeito da cidade de Surubim

O deputado Kaio Maniçoba, eleito pela primeira vez para a Câmara Federal pelo PHS entrou de mala e cuia para o PMDB de Jarbas Vasconcelos. Os peemedebistas históricos não acharam bom, mas um deputado a mais é sempre bem-vindo.

Ontem, num café da manhã, em Brasília, o partido ficou sabendo o verdadeiro motivo da nova aquisição: Maniçoba vai assumir a Secretaria da Agricultura no lugar de Nilton Mota que é candidato a prefeito da cidade de Surubim abrindo a vaga para Luciano Bivar. O empresário é aquele montou aquela chapinha nas eleições de 2014 para se eleger, mas acabou ficando na primeira suplência para surpresa geral.

A articulação de Jarbas ficou clara, embora os seus velhos amigos e correligionários de partido estejam indignados com o gesto já que Maniçoba não tem qualquer afinidade com a base do partido e nem tem história política. Para o pessoal da velha guarda o PMDB segue o mesmo caminho das legendas de aluguel e está servindo de estrada para uma triangulação que inclui,além do apoio do PMDB no Recife, a reeleição de Geraldo Júlio o apoio do PSC de Luciano Bivar ao candidato do PSB.


Dito de outra forma: Kaio Maniçoba no governo é o compromisso do partido com a candidatura de Geraldo Júlio que traz de bônus o partido de Luciano Bivar como mais uma força ao prefeito.

Por traz dessa resistência a Kaio Maniçoba está o grupo mais ligado a Jarbas Vasconcelos e a Raul Henry que deseja apoiar Priscila Krause do DEM e que sempre achou que as resistências de Jarbas ao prefeito fariam ele levar o partido para a candidata.

Nesta quinta-feira, num café da manhã em Brasília, Jarbas Vasconcelos surpreendeu aos seus amigos de dizendo que Maniçoba será no governo representante do partido, mesmo que esteja na agremiação há pouco mais de um mês.

Para o PMDB da velha guarda foi o sinal de que o Jarbas já assegurou a Paulo Câmara que o seu partido vai marchar com o PSB na capital podendo, inclusive, indicar o vice como fez no governo com Raul Henry.

Era tudo que Paulo e Geraldo desejavam. Afinal com isso ele confirma que não tem nenhuma intenção de disputar uma nova eleição para a Capital. Ou seja, para Geraldo Júlio não poderia haver notícia melhor para ele acordar neste 1º de abril.

JC Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário