sexta-feira, abril 01, 2016

Defensoria Pública prestigia solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


O Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, participou nesta quarta-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, da solenidade na qual o Governador Paulo Câmara e a Secretária da Mulher, Silvia Cordeiro, apresentaram a prestação de contas das atividades de planejamento e desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres realizadas pelo Governo do Estado através do lançamento da 10ª Edição do Anuário 2016. Também foram anunciadas ações nas áreas de enfrentamento à violência doméstica e de gênero, saúde, educação e sociopolítica.

Com o tema "Pernambuco Inova e Avança Ainda Mais nas Políticas Públicas Para as Mulheres", o anuário 2016, editado há 10 anos, é um instrumento técnico e político que promove a transparência da ação pública. A publicação também favorece o diálogo com todos os segmentos do Governo e movimentos sociais.

Durante a cerimônia, o Governo do Estado prestou homenagens à primeira secretária da Mulher do Estado de Pernambuco e atual pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, Cristina Buarque. Uma homenageada a militante feminista reconhecida nacional e internacionalmente que desenvolve, há mais de trinta anos, um trabalho em prol da democracia e da efetivação da igualdade de direitos entre mulheres e homens. Cristina, natural do Rio de Janeiro, passou a morar no Recife na década de 1950 e é detentora do Título de Cidadã Pernambucana desde 2009.

Além da homenagem, houve, ainda, o lançamento do edital da 9º Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a entrega da Casa Abrigo Modelo Jeruza Mendes, seis veículos foram repassados aos Centros de Atendimento Especializado para a Mulher dos municípios de Igarassu, Camaragibe, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Vertente do Lério e Serra Talhada.

PRESENÇAS - A solenidade contou ainda com as presenças dos secretários estaduais Lúcia Melo (Ciência, Tecnologia e Inovação), Nilton Mota (Agricultura), Iran Costa (Saúde), coronel Eduardo Pereira (Casa Militar), além da Desembargadora do Tribunal de Justiça, Daisy Andrade; os deputados estaduais Tony Gel e Simone Santana; a Secretária da Mulher do Recife, Elizabete Goldinho; o Subprocurador Geral de Justiça do Ministério Público, Clênio Valença; e a Representante da Rede de Mulheres Indígenas e da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco, Elisa Urbano. Ainda prestigiaram o evento os prefeitos Ruy Barbosa (Bonito), Armando Duarte (Caetés), e Jorge Alexandre (Camaragibe).

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Foto: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário