quarta-feira, abril 20, 2016

"Conectar é incluir socialmente", afirma Lucas Ramos

 Fotos: Divulgação

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou na última terça-feira (19) do primeiro fórum de debates promovido pela Juventude Socialista Brasileira (JSB) do Recife. A reunião, realizada na sede no Partido Socialista Brasileiro (PSB) no bairro do Espinheiro, no Recife, teve como tema “O jovem, a política e o futuro”. Além do parlamentar, participaram do evento o presidente da JSB, Rhayann Vasconcelos, a 1ª secretária da JSB, Camila Barros, Flávio Campos, Secretário de Relações Internacionais da JSB Nacional e o professor de Direito João Bosco.

Na oportunidade, foram discutidos temas políticos e sociais da atualidade. O deputado Lucas Ramos enfatizou que as novas tecnologias estão despertando cada vez mais cedo a interação e a formação política na sociedade brasileira. “Com as novas tecnologias, os jovens estão cada vez mais conectados. E conectar é incluir socialmente, abrindo espaço para que possamos discutir, aprender e ensinar. Isso só fortalece o processo democrático”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Juventude Socialista Brasileira no Recife, Rhayann Vasconcelos, destacou a importância desses encontros. “Estamos levando o debate para além das portas do PSB. Devemos, quando ainda somos jovens, nos incluir nesse processo político”.

Em seu discurso, Lucas Ramos fortaleceu o posicionamento em defesa de novas eleições presidenciais como saída menos traumática para a crise política atual e aproveitou para destacar a importância da educação na formação de um novo país. “Defendemos o acesso ao ensino superior e de qualidade, capacitando estudantes e dando condições para a entrada no mercado de trabalho. Essa política é colocada em prática pelo governador Paulo Câmara quando entregamos escolas técnicas e novas unidades escolares de referência, do litoral ao Sertão. Também queremos um Brasil com mais segurança social e oportunidades. Esse é o futuro que eu espero”, refletiu o vice-líder do Governo na Alepe.

Assessoria/Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário