sexta-feira, março 04, 2016

Partido Verde realiza 14ª caminhada do Recife Bom para Viver

Atitudes cidadãs para o bem da comunidade são destaque

No próximo sábado (5), o Partido Verde (PV-PE) dá continuidade ao projeto Recife Bom para Viver e o grupo vai cobrir a microrregião 6.3, que envolve o Bairro da Cohab (Ibura de Cima). A caminhada começa às 7h30 e esta será a 14ª etapa do projeto, que prevê cobrir as 18 microrregiões da capital pernambucana.

O projeto foi iniciado em setembro do último ano e já foram observados pontos nevrálgicos no tocante a questões como segurança pública, saneamento básico, emprego e coleta de lixo, além da deficiência de transporte público ou de opções de oferta de emprego. As caminhadas já geraram também dois debates, que versaram sobre gestão do lixo e segurança pública. Os detalhes e registros do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br

A participação cidadã e o empreendendorismo dos habitantes, entretanto, é um ponto que ganha destaque durante as caminhadas. Confira alguns deles

Em Afogados, população pavimenta rua – Na rua Buriti, o pedreiro e encanador Narciso Pereira Alves, de 71 anos, conhecido por “Delegado”, cansou de esperar pela pavimentação da rua em que mora há 40 anos e decidiu, junto com dois companheiros de trabalho, fazer eles mesmos o trabalho, iniciado em 9 de janeiro. O dinheiro para a obra foi arrecadado com a comunidade e vai custar R$ 2.000,00 (Contato de Narciso - 9.8417.8448)

No Coque, alimentos que seriam descartados são distribuídos com população – Há mais de 15 anos, Aldemar Carneiro, líder comunitário no Coque, promove distribuição de alimentos doados pela rede de supermercados Extra. Para isso, criou uma associação com CNPJ e conseguiu obter as doações dos alimentos que iriam para o descarte como frutas e verduras, além de alguns alimentos empacotados como passas e ameixas secas.
(Contato de Aldemar Severino Carneiro: 98640-2887)

Na Mangabeira, livros gratuitos para a comunidade – Morador do bairro há 25 anos, o professor e ambientalista Luiz Carlos Amaral acredita que livros devem trocar de mãos. Na fachada da casa simples com sombras de árvores, ele disponibiliza livros para doação numa velha geladeira.
(Contato de Luiz Carlos Amaral - 81 34422720 )

Histórico

Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores.

Segundo Carlos Augusto, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor a cidade, seu povo e sua relação com os espaços urbanos.

Ascom PVPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário