sexta-feira, março 04, 2016

Agenda 40 no Idalino é marcada críticas a saneamento e abandono nos postos de saúde

Foto: André Santos

O bairro do Idalino Bezerra foi a sexta comunidade a receber a plenária de debates do PSB. O encontro foi conduzido, na noite desta quinta-feira (03), pelo presidente dos socialistas em Petrolina, Miguel Coelho, e pelo senador Fernando Bezerra. Entre as principais queixas, os pontos de maior reivindicação foram o saneamento da região e o mau funcionamento dos núcleos de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME).

A recorrência nas críticas de saúde foi lembrada por Miguel Coelho como uma constatação de que o sistema municipal vivencia uma crise. “Em todas as agendas 40 a maioria das queixas tem sido ao atendimento médico, ao funcionamento das AME e falta de medicação. O interessante é que chegou um médico dizendo que iria revolucionar a saúde de Petrolina e a primeira coisa que fez foi entregar o Dom Malan e o Hospital de Traumas. Não fosse Eduardo e a Univasf, esses hospitais estariam fechados”, lamentou o deputado.

Já o senador Fernando Bezerra criticou a falta de compromisso da Prefeitura em construir novas redes de saneamento nos bairros do município. “Petrolina foi durante muito tempo uma cidade que se destacava pelos investimentos em saneamento. Mas tem um prefeito que está há oito anos aí e vai ter dificuldade de dizer quantos quilômetros de saneamento construiu. Tem que parar de empurrar isso só para a Compesa porque durante os mandatos dos outros prefeitos a Compesa já existia e não havia essa postura. Petrolina não quer jogo do empurra, quer obra feita.”

Ainda neste mês, mais duas agendas 40 devem ser realizadas em outras comunidades de Petrolina. O PSB também vai realizar um encontro especial para discutir políticas específicas para a mulher. A meta da direção dos socialistas é promover até junho 13 reuniões com a população para traçar prioridades para um plano de governo.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário