sábado, março 12, 2016

Escola Jarina Maia, em João Alfredo, implanta Núcleo de Estudos de Gênero


As secretarias da Mulher de Pernambuco e de Educação implantaram mais um núcleo de estudos de gênero. Em alusão às atividades do 8 de Março, a Escola de Referência em Ensino Médio Jarina Maia, que completa 50 anos, implantou o Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher Maria Herotides de Oliveira Lucena.

Essa ação tem o objetivo de ampliar a discussão nos espaços formais de ensino sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres como estratégia de combate a discriminação de gênero e desconstrução da cultura machista e patriarcal.
Participaram do evento estudantes, professoras, professores e funcionários, com apresentações culturais e poesias que abordavam a importância da data ser lembrada não só como um dia festivo, mas como um dia de luta. Participou também a homenageada Maria Herotides de Oliveira Lucena, o juiz da comarca de João Alfredo, a Secretária da Mulher do município Solange Chaves, representantes da Secretaria de Educação, Prefeitura etécnicas da Gerência de Formação em Gênero.
“Trata-se do reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho aqui realizado no sentido de proporcionar na escola reflexões, estudos e pesquisas sobre as desigualdades de gênero”, informou a gestora Lúcia Maria de Assis.

SecMulher-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário