sexta-feira, março 11, 2016

Ao menos quinze pessoas morrem após chuvas na Grande São Paulo

Corpo de Bombeiros atendeu ao menos 70 ocorrências durante a madrugada / Reprodução/Globo

O Corpo de Bombeiros registrou 15 mortes em deslizamentos após chuva forte atingir a Grande São Paulo entre a noite desta quinta (10) e madrugada desta sexta-feira (11), segundo o Bom Dia Brasil. A chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por seis horas, alagou estações da CPTM e fez os rios Pinheiros e Tietê transbordarem. Houve ainda quedas de barreira em rodovias.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram em um deslizamento em Francisco Morato, quatro em Mairiporã e duas por afogamento em Guarulhos. Em Francisco Morato, segundo o Bom Dia São Paulo, há quatro pontos de deslizamento. Carros e casas também estão embaixo d'água.

Segundo o capitão Palumbo, há oito pessoas desaparecidas em Mairiporã, onde duas casas desabaram na noite desta quinta-feira (10). Outras seis pessoas foram resgatadas com vida, mas três não resistiram aos ferimentos.


Entre os mortos, está uma criança de 4 anos, que morreu depois de ser resgatada do soterramento.

Os desabamentos ocorreram na Rua Primavera, Bairro de Jardim Neri. O local é de difícil acesso e a escuridão dificulta o trabalho de cinco equipes de bombeiros enviados para o resgate.

Agentes da Defesa Civil iniciaram durante a madrugada vistoria das casas vizinhas para saber quais imóveis precisam ser interditados. Parte das famílias já deixou as casas. A Prefeitura disponibilizou a quadra poliesportiva para os desabrigados.

Franco da Rocha, também na Grande São Paulo, é uma das cidades mais atingidas. Imagens do Bom Dia São Paulo mostraram o centro da cidade completamente embaixo d'água. Carros e prédios estão submersos.

Em Caieiras, vizinha de Franco da Rocha, a estação de trem também está completamente alagada e os trens não transitam. Moradores da cidade de Itapevi também estão ilhados por causa dos alagamentos. Imagens do Bom Dia Brasil mostraram o Corpo de Bombeiros resgatando uma família do telhado de uma casa em Itapevi e um homem nadando na correnteza.

No Jardim Ângela, na Zona Sul da capital paulista, também houve desabamento e quatro pessoas foram socorridas. O Ceagesp, na Zona Oeste da capital, também está alagado.

A previsão é de mais chuva para esta sexta-feira.

Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário