quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Lucas Ramos comemora chegada de mais duas escolas estaduais em Petrolina

Fred Amâncio e Lucas Ramos (Foto: Divulgação)

Petrolina contará, ainda este ano, com duas novas escolas da rede estadual de ensino. A notícia divulgada pelo secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, foi bastante comemorada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB). As unidades de ensino serão construídas nos bairros de João de Deus e São Gonçalo, atendendo a um pleito antigo do ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Coelho para beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas.

O parlamentar lembrou o trabalho feito pelo “Trator do Sertão” pela viabilização das escolas. “Geraldo Coelho sempre teve a educação como uma de suas bandeiras, prova de seu compromisso com o futuro dos petrolinenses”, ressaltou Lucas. O socialista também destacou o empenho do Governo de Pernambuco na área, mesmo em um momento de forte contenção de despesas. “Reconhecemos o esforço do governador Paulo Câmara em instalar duas unidades de formação na cidade mais importante do Sertão do Estado, mesmo diante de uma enorme crise econômica. Agradecemos também o empenho do secretário Fred Amâncio por atender um pleito antigo do companheiro Geraldo Coelho”, afirmou.

Segundo o gerente geral de Arquitetura e Engenharia da Secretaria de Educação de Pernambuco, Igor de Sordi Batista, o processo de licitação está em fase final e o edital para definir a construtora será publicado este mês. “Batalhamos por muito tempo por estas duas escolas, em dois grandes bairros de Petrolina. São milhares de jovens que vão se preparar para as faculdades e o mercado de trabalho. Estou muito contente em ter conseguido dar continuidade a esses projetos que iniciei quando ainda era deputado”, comemorou Geraldo Coelho.

HISTÓRICO – Completando mais de 50 anos de vida pública, Geraldo Coelho foi vereador, prefeito de Petrolina e deputado estadual por seis mandatos. Como prefeito, foi o responsável pela criação da primeira Secretaria Municipal de Educação, da Faculdade de Administração (atual FACAPE), construção da Avenida da Integração, Viaduto dos Barranqueiros, Museu do Sertão e do Novo Aeroporto.

Assessoria de Imprensa do deputado Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário