quinta-feira, janeiro 07, 2016

Disputa da Taça Asa Branca gera revolta de nordestinos nas redes sociais que ameaçam cancelar assinaturas do canal Esporte Interativo


O anúncio da Taça Asa Branca, troféu disputado entre o campeão da Copa do Nordeste e um clube convidado, aflorou todo sentimento ‘patriótico’ dos nordestinos. Por isso, o Twitter foi inundado por mensagens de repúdio ao jogo (muitas), à liga do Nordeste (poucas) e ao canal Esporte Interativo (bastante), que fará a transmissão da partida no próximo dia 21, do Castelão. A hashtag #ONordestenãomerece chegou aos trending topics do Recife nesta tarde.

O Blog do Torcedor traz alguns exemplos de como a escolha do Flamengo para enfrentar o Ceará causou revolta. Muitos usaram palavrões, expressões de baixo calão e ameaças – neste caso de cancelar a assinatura do canal.

O Twitter foi inundado por mensagens de repúdio ao jogo; confira


asabranca asabranca1 asabranca2 asabranca3 asabranca4 asabranca5

FACEBOOK – Na página do Esporte Interativo no Facebook muitos internautas também mostraram a insatisfação, como Daniel Benevides, que lembrou ser a Copa do Nordeste uma das maiores expressões da resistência da região, muitas vezes alvo de preconceito.

“Não entendi o motivo da escolha do Flalixo, um dos principais símbolos da tentativa de colonização midiática que tentam impor sobre os nossos torcedores. A Copa do Nordeste, e tudo relativo a ela, deveria ser a expressão máxima da resistência do futebol nordestino contra essa colonização.”

Na mesma página torcedores do Flamengo também fazem comentários, um deles inclusive fazendo chacota dos cearenses. “KKKKKKKK Dá até pena desses cearenses burros por isso sofrem preconceito e esse timeco nunca será grande, aceitar uma p… dessa coitados viu”.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário