terça-feira, novembro 17, 2015

Suspeito de ter assassinado radialista é preso em Lagoa de Itaenga, PE


Radialista foi assassinado na manhã de terça- feira (10)

Foi preso um dos suspeitos de ter assassinado o radialista Israel Silva em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na semana passada. O homem foi detido na tarde de segunda-feira (16) e confessou o crime com detalhes, segundo o delegado da cidade, João Gaspar. A polícia continua em busca dos outros envolvidos no homicídio.

O delegado contou que já tem pistas dos outros suspeitos, mas ainda não pode divulgar nenhuma informação para não atrapalhar as investigações. “Já temos uma linha de investigação consistente, mas estamos mantendo as informações sob sigilo”, explicou Gaspar, que continua realizando buscas em Lagoa de Itaenga nesta terça-feira (17).



A polícia não revelou onde o preso está. Ele foi submetido a prisão cautelar e será encaminhado ao presídio da região em breve. Também não foi informado se o homem que confessou o crime é uma das pessoas que foram detidas na semana passada.

Entenda o caso

O radialista Israel Silva foi morto a tiros na manhã de terça-feira (10), dentro de uma loja na Avenida Manoel José da Silva, no centro de Lagoa de Itaenga. A vítima, que também era guarda municipal, tinha um programa de rádio sobre segurança e política. Segundo a Polícia Militar, a opinião 'ostensiva' que ele emitia na rádio pode ter motivado crime.

Ainda de acordo com a PM, dois suspeitos teriam cometido o assassinato, utilizando arma de grosso calibre -- Israel Silva foi atingido por pelo menos dois disparos: no braço e no pescoço. No dia do crime, duas pessoas foram detidas e dois adolescentes foram apreendidos an cidade. Na ocasião, no entanto, o delegado Pablo de Carvalho disse que ainda não sabia se os suspeitos tinham envolvimento com a execução do radialista.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário