quinta-feira, novembro 12, 2015

Rodrigo Novaes reprova “interferência política” na eleição da OAB-PE

Deputado Rodrigo Novaes (Foto: Roberto Soares)

A “interferência política” na eleição da Secção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) foi condenada por Rodrigo Novaes (PSD), em discurso na Reunião Plenária desta quinta (12). Na opinião do deputado, o uso de força política para pressionar advogados não combina com a postura que seria esperada de parlamentares. A eleição da entidade para o triênio 2016/2018 será no dia 19 de novembro.

“A OAB-PE vem demandando judicialmente esta Casa em várias questões. Como a sociedade verá deputados atuando para eleger uma chapa oposicionista na instituição?”, questionou o parlamentar do PSD. “Não sei se isso é mais constrangedor para a OAB ou para o Poder Legislativo. A intromissão de agentes políticos nessa disputa deslegitima e prejudica as candidaturas que recebem esse apoio”, declarou.

Para Rodrigo Novaes, que é advogado e foi presidente fundador da Associação em Defesa da Advocacia e da Cidadania (ADAC), o único papel da Assembleia Legislativa na discussão deveria ser o de zelar pela independência da OAB. O deputado disse respeitar as três chapas que disputam a eleição: “Espero um bom debate entre os candidatos, que leve à valorização da classe, com respeito às nossas prerrogativas, honorários dignos e fortalecimento do Poder Judiciário”.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário