sexta-feira, novembro 06, 2015

​Petrolina recebe nova Agenda 40 para discutir seca e crise hídrica

Miguel Coelho é presidente do PSB Petrolina (Foto: André Santos​)

Tradicional encontro de socialistas, a Agenda 40 volta a ser realizada nesta sexta-feira (06), na capital do Sertão do São Francisco. Dessa vez, a reunião centrará o foco de discussões em propostas para enfrentar a estiagem e a crise de abastecimento de água em Petrolina. O evento ocorrerá na comunidade N-10 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, a partir das 18h30.

A escolha pelo local teve por objetivo aproximar os produtores da fruticultura do debate. Entre os assuntos que devem ser abordados no encontro estão a situação da Barragem de Sobradinho, medidas emergenciais para o abastecimento de água nas comunidades e o fornecimento através de carros-pipa.

De acordo com o presidente do PSB de Petrolina, Miguel Coelho, o partido irá recolher todas as propostas e críticas e encaminhar para o Governo. “A Agenda 40 foi criada justamente para ouvir o povo e aproximar a política e os políticos das comunidades. Nossa intenção é levar tudo o que for discutido para a apreciação tanto do governador Paulo Câmara, que é nossa maior liderança socialista, como também para o Governo Federal, Prefeitura, para as discussões no Congresso​, Assembleia​ e na Câmara Municipal.”

Esta é a segunda Agenda 40 promovida em Petrolina neste ano. A direção do partido pretende realizar 13 encontros na capital do São Francisco antes de realizar a convenção que definirá os candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores.

Ascom Miguel Coelho/PSB Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário