quarta-feira, outubro 14, 2015

Morte de policial foi encomendada por ex-marido de companheira no CE


A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (13) o homem apontado como mandante do assassinato do policial civil Roberto Cosme Bezerra, morto há tiros em um restaurante emFortaleza na quinta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, Francisco das Chagas Sobrinho Sá, de 34 anos, foi capturado na Praia do Pacheco, em Caucaia, e é ex-marido da companheira do escrivão.

Ainda de acordo com a polícia, outros dois suspeitos de envolvimento com o crime foram presos em Caucaia e no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. As investigações apontam a dupla como mediadora entre Francisco das Chagas e outra dupla que atirou contra o escrivão da Polícia Civil.

Em depoimento, Francisco das Chagas confessou o crime e disse que prometeu pagar R$ 3 mil aos executores do homicídio, que ainda não teriam recebido o dinheiro. Ele disse também que o crime foi motivado por vingança.

O crime

O escrivão da Polícia Civil de Pacajus foi assassinado a tiros dentro de uma churrascaria, na Avenida Washington Soares, no Bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, Roberto Cosme Bezerra de 44 anos, estava jantando com uma mulher e uma criança.

Dois homens entraram no estabelecimento e efetuaram os disparos. A polícia informou que o policial civil ainda tentou se proteger, mas foi atingido na cabeça e morreu no local. Após efetuarem os tiros, a dupla fugiu em uma moto.

Uma testemunha que estava no restaurante disse que ouviu vários disparos. "Eu estava dentro do estabelecimento e ouvi pelo menos seis tiros. Foi um susto horrível", disse. Roberto Bezerra foi o 12º policial assassinado este ano no Ceará.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário