quarta-feira, outubro 14, 2015

Deputado pastor Cleiton Collins cobra apoio do Governo do Estado a comunidades terapêuticas

“Os membros do Grupo de Trabalho, criado em junho deste ano, não se reuniram até o momento”, criticou o deputado.( Foto: Roberto Soares)

Em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa terça-feira (13), o deputado Pastor Cleiton Collins (PP) criticou a “inércia” do Grupo de Trabalho instituído pelo Governo do Estado para dar apoio às unidades terapêuticas que acolhem usuários de drogas em Pernambuco. Segundo o parlamentar, os membros do GT, concebido em junho deste ano, não se reuniram até o momento, deixando de apresentar, portanto, qualquer encaminhamento que possa contribuir com a ação dessas entidades.

O parlamentar relatou que esteve, na semana passada, com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, o qual teria afirmado que o tema “não é uma prioridade da pasta”. “Ele nos informou que não existe possibilidade de parcerias para este ano e que ainda não há planejamento nesse sentido para 2016”, disse. O progressista, no entanto, discordou desse entendimento.

“Apesar dos esforços do governador Paulo Câmara, vemos que o Estado ainda não começou a atuar nessa área, que é prioritária. Isso decorre, talvez, da falta da compreensão da importância do trabalho das entidades”, defendeu. O posicionamento de Cleiton Collins ganhou o apoio dos deputados Zé Maurício (PP), Professor Lupércio (SD), Adalto Santos (PSB) e Dr. Valdi (PP), que se manifestaram em apartes.

“Falta o Governo se aprofundar sobre o assunto para poder ajudar as comunidades terapêuticas”, opinou Zé Maurício. “Se for necessário, podemos fazer uma comissão de deputados e procurar o secretário”, sugeriu Dr. Valdi.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário