terça-feira, outubro 13, 2015

Menina de 12 anos morre em acidente de ônibus com 40 crianças na PE-60

Laianna era baliza da fanfarra da Escola Almirante Tamandaré (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma menina de 12 anos morreu, na noite da segunda-feira (12), vítima de um acidente em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Laianna Barbosa estava em um ônibus com cerca de 40 crianças, voltando de um concurso de bandas e fanfarras no Recife, quando o veículo colidiu com um carro. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, na rodovia PE-60.

De acordo com a direção da Escola Almirante Tamandaré, onde a criança estudava, o acidente aconteceu por causa do motorista do carro envolvido na colisão. “O carro estava desgovernado. O ônibus tentou desviar, mas acabou batendo”, explicou a diretora da instituição, Maria Adelina Botelho.



Laianna era baliza e participava da fanfarra desde criança. Os pais da menina e a irmã mais velha também estavam no ônibus no momento do acidente. Eles voltavam do Recife, onde foi realizado o concurso, para Tamandaré. Parentes disseram que ela foi arremessada para o lado de fora do veículo. "Ela estava na frente do ônibus porque foi campeã e estava com medalhas, troféus. O carro bateu no lado dela e ela foi jogada para o lado de fora pelo para-brisa", conta a tia Elitânia Barbosa.

Outras pessoas também ficaram feridas no acidente, incluindo os pais de Laianna, apenas com lesões leves. O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) confirmou a ocorrência, mas não deu detalhes sobre a colisão. O corpo da garota foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário