sábado, outubro 31, 2015

Festival da Uva de São João do Piauí terá o apoio da Codevasf


A Codevasf é uma das parceiras na realização do Festival da Uva de São João do Piauí. O evento tem como objetivo atrair investidores e chamar a atenção para as potencialidades econômicas do setor primário, como a fruticultura irrigada, apicultura, ovinocaprinocultura e piscicultura da região sul do estado.

Em São João do Piauí, a Codevasf conta com ações que vão impulsionar a produção de frutas na região, como a implantação do projeto de irrigação Marrecas-Jenipapo. Atualmente, cerca de 200 famílias vivem da fruticultura praticada em aproximadamente 90 hectares irrigados. O projeto-piloto foi instalado no Assentamento Marrecas.

A 5ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí, acontece de 6 a 8 de novembro. O lançamento do evento foi realizado no Palácio de Karnak, em Teresina, com a presença do governador do estado, Wellington Dias e do superintendente regional da Codevasf Inaldo Guerra. A programação contará com apresentações folclóricas e atrações culturais, regionais e locais; roteiros turísticos e Festival Gastronômico de Cabritos e Carneiros.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário