sábado, outubro 31, 2015

Três estudantes pernambucanos selecionados para os Jovens Embaixadores 2016

Os estudantes vão passar três semanas nos Estados Unidos aprendendo sobre projetos sociais

Cinquenta estudantes brasileiros foram selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2016. A notícia foi divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29). Entre eles estão os pernambucanos Adriano Vinícius Emídio, da ETE Cícero Dias, Gersina Emanuele Alves, do IFPE Garanhuns, e Débora Alexandra Santos Carneiro, do Colégio Militar do Recife. O programa, patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA e parceiros, levará os meninos para diferentes cidades do país americano, onde participarão de reuniões com autoridades do governo, conhecerão projetos sociais e apresentarão projetos culturais sobre o Brasil.

Os Jovens Embaixadores devem embarcar entre 8 a 31 de dezembro e vão passar três semanas nos Estados Unidos. Lá, eles conhecerão a capital Washington, DC, e depois se dividirão em grupos para serem enviados a diferentes cidades, onde ficarão hospedados em casas de família. Depois de realizar todos os trabalhos no país, os jovens apresentarão um plano de ação na área de voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Adriano Vinícius, de 16 anos, é só alegria com o resultado. Para participar do Jovens Embaixadores, ele inscreveu um projeto social que realiza em sua cidade, Abreu e Lima, com crianças, e o trabalho como monitor de Sociologia na sua escola. “Eu ensino a meninada a tocar instrumentos de corda e sou apaixonado por projetos sociais. Quando fiquei sabendo do concurso, me identifiquei bastante. Estou realizado. Uma felicidade indescritível.” Nos Estados Unidos, o estudante promete trazer na bagagem muito aprendizado.

“Um dos meus objetivos é transformar a vida dos outros. Pretendo trocar experiências por lá, e absorver o máximo que eu puder. Quero aprender, na prática, as formas de motivar as pessoas, fazer com que elas continuem tentando sobreviver, alimentar os seus sonhos. Quero fazer melhor do que eu faço.”

Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário