terça-feira, setembro 29, 2015

ESA promove novos cursos presenciais no Recife e Interior em outubro


Advogados da Região Metropolitana do Recife e Interior, interessados em realizar minicursos especializados na área de Direito, podem conferir a agenda de outubro da ESA-PE. A instituição está oferecendo aulas nas cidades de Recife, Garanhuns, Caruaru, Petrolândia, Palmares, Barreiros, Salgueiro e Afogados da Ingazeira. São mais de 15 opções de temas.

No Recife, as aulas começam nesta quinta-feira, 1º de outubro, com o curso “As Novas Regras para o Processo de Nulidade do Casamento no Direito Canônico”, ministrado pelo professor Humberto Carneiro. Nos dias 05, 06, 13 e 14, o professor Ricardo Kalil dará o curso “Jurisdição, Competência e Processo de Conhecimento no Novo CPC”. O professor Marcelo Labanca vai ministrar o curso “Processo Constitucional Estadual” nos dias 07, 08, 14 e 15. Quem deseja entender mais sobre “Novo Cálculo da Aposentadoria – com fator 85/95”, pode assistir ao curso de Rômulo Saraiva, no dia 16.

Nos dias 19, 22, 26 e 29 de outubro e 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26 e 30 de novembro, acontecerá o curso sobre “Mediação de Conflitos para Advogado e o Novo CPC” com o professor Carlos Eduardo Vasconcelos. “Processo Administrativo Tributário Federal e Estadual”, ministrado por Carlos André Pereira Lima será realizado nos dias 19, 20, 21, 27 de outubro. No dia 21, o professor Frederico Preuss Duarte ministrará a Caravana do Processo Eletrônico (PJe).

O curso de “Projeto, Teoria e Prática Tributária”, com Isis Morais, acontece nos dias 22, 23 e 30 de outubro; 06, 13, 18, 24 e 25 de novembro e 03 e 10 de dezembro. Para finalizar, no dia 28, o professor Flávio Porpino ministrará o curso “Alguns Aspectos Jurisprudenciais no TST em Execuções Trabalhistas”. Todas as aulas vão acontecer no auditório da ESA/PE.

No Interior do Estado, a agenda tem início nos dias 02 e 03 de outubro, com o curso “O novo Código do Processo Civil”. A aula será ministrada pela professora Fernanda Resende no auditório do Garanhuns Palace Hotel. Ainda em Garanhuns, a professora Núbia Sobral ministrará curso sobre “Direito Previdenciário – Pensão por Morte” nos dias 16 e 17 no auditório da subsecção. E, no dia 31, será a vez do curso “Cálculo Trabalhista”, com o professor Bruno Aguiar.

No dia 07 de outubro, a “Caravana do Processo Eletrônico” aporta na cidade de Caruaru, com o professor Frederico Preuss Duarte. A aula será realizada no auditório da subseccional. Em Petrolândia, o professor Antonio Mota ministrará aula sobre “O novo Código do Processo Civil”, no dia 15 de outubro, na Câmara Municipal da cidade.

Os professores Bruno e Breno Aguiar levarão a “Caravana da Oratória” para as cidades de Palmares (16 e 17) e Salgueiro (23 e 24). As aula acontecerá nos auditórios das subsecções. No dia 21 de outubro, a cidade de Barreiros receberá o curso “Execução Penal”, com o professor Yuri Herculano. E nos dias 23 e 24, será realizado o curso “Liminares no Novo CPC”, no auditório da OAB/Afogados da Ingazeira.

Ascom ESA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário