terça-feira, setembro 29, 2015

Côrte Real: Resultado de Igarassu no Caged aponta que estamos no caminho correto

Deputado federal Côrte Real (Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Câmara)

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) comemorou os resultados obtidos pelo município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de agosto. Igarassu foi a segunda cidade que mais gerou oportunidades de trabalho no Brasil, neste período, com 1.953 novas vagas, segundo o Caged. No mês passado, Igarassu registrou 2.541 admissões de novos trabalhadores contra 588 desligamentos, segundo dados do Caged.

“O resultado obtido por Igarassu no Caged nos indica que estamos no caminho certo. O prefeito Mário Ricardo, com uma gestão pró-ativa, aliando o capital ao trabalho, vem criando condições favoráveis para o desenvolvimento, principalmente na indústria. Através dessas condições, vem gerando emprego, melhorando a renda e a vida de todos que habitam no município de Igarassu”, avaliou o deputado Jorge Côrte Real.

De acordo com a Secretaria de Políticas Sociais e Educação Profissional de Igarassu, o índice de empregabilidade do município é de 80%. Em agosto, as empresas que mais contrataram foram as indústrias Brasil Kirin, Saint Gobain (empresa francesas de lixas e rebolos), a usina São José - que entrou em época de safra – e o grupo Atacadão. Além disso, em cidades vizinhas há mais duas cervejarias nacionais, o polo automotivo da Fiat e um polo vidreiro.

De olho nas oportunidades de emprego, a gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB) vem investindo em programas de qualificação da mão-de-obra, formando, em média, três mil trabalhadores por ano. Uma parceria do município com o Senai oferece cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, como mecânica e pintura de automóvel, colorista, eletricista industrial, técnico de qualidade, entre outros. Pensando nisso, a Prefeitura criou uma escola técnica municipal, o Centro de Formação Profissional de Igarassu Jurandir Bezerra (Cefopi), e da Agência de Desenvolvimento para atender a demanda da população.

O deputado Jorge Côrte Real afirma que o intensivo programa de capacitação profissional da Prefeitura de Igarassu vem gerando novas perspectivas para o município. “O intensivo programa de capacitação da Prefeitura, as melhorias na educação, saúde e segurança vêm concorrendo para que Igarassu seja, hoje, um município de boas perspectivas, uma cidade em crescimento. Estamos muito satisfeitos com os resultados e parabenizamos o prefeito Mário Ricardo, sua equipe e todos os habitantes de Igarassu”, conclui o parlamentar.

Assessoria de Imprensa - Deputado Jorge Côrte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário