terça-feira, agosto 18, 2015

Confira agendas de Dilma Rousseff em Pernambuco



A presidente Dilma Rousseff e seu padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, intensificarão agendas de viagens pelo país para resgatar a imagem do governo e do PT. Houve uma pequena mudança de planos. Quem estará em Pernambuco na próxima sexta-feira é Dilma, enquanto Lula vai a Minas Gerais no final de agosto para cumprir mais uma etapa do ato denominado de “Todo o PT pela educação”. A presidente vem ao Recife e em Cabrobó, no Sertão, menos de uma semana depois de ser o principal alvo dos protestos que tomaram conta da Avenida Boa Viagem, no último domingo. Quer passar a imagem de que sabe enfrentar as crises e, acima de tudo, resgatar o capital político no Nordeste. Dilma fez 17 viagens pelos estados brasileiros nos seis primeiros meses do ano, mas, somente de julho até ontem, ela acelerou o passo, estando em oito estados.

Em Cabrobó, Dilma pretende entregar a estação de bombeamento EB- 1 e 45 quilômetros referentes ao projeto de integração do São Francisco, o canal do eixo Norte. No Recife, a petista vai afagar a base política, promovendo o encontro “Diálogo Pernambuco”, uma espécie de tomada de sugestões para melhorar o governo. Ainda deve se reunir com empresários, sendo o encontro articulado pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto.


A vinda ao estado acontece seis dias depois de Dilma tomar café da manhã com Lula e fazer uma avaliação sobre o momento político. O petista disse à correligionária que ela está agindo bem ao sair das paredes do Planalto. Ele mesmo vai mergulhar numa intensa agenda política pelo país no final de agosto, cujo mote principal será a educação.

O ex-presidente irá aproveitar o slogan “Brasil, pátria amada”, apresentado por Dilma, para fazer um balanço sobre os avanços educacionais no país, começando por Minas Gerais. Pretende usar a facilidade de vender o próprio peixe para mostrar o que já foi feito pelos governos do PT em termos educacionais e falar sobre o futuro.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário